Home Office

Desde que a COVID-19 apareceu muitas empresas adotaram o home office.
Essa modalidade de trabalho é a melhor opção quando se trata em fazer quarentena (para quem pode ficar em casa), mas muitas pessoas demoram a se adaptar. Isso é totalmente normal, afinal, estamos mudando nossa rotina e ter que adaptar sua casa para ser seu ambiente de trabalho pode ser difícil - mas não impossível.


Eu não senti tanta diferença porque já trabalho home office há uns anos e o segredo é: tenha disciplina! Você precisa ter um espaço e horário para trabalhar. E isso inclui pausas para relaxar.
Trabalhar em casa tem suas vantagens, por questão do conforto e da flexibilidade. Mas isso é algo que vocês já estão sabendo, não é mesmo?


Outra coisa muito importante que irá te ajudar é se vestir bem. Tira o pijama, seu cérebro precisa entender que você não está de férias! Use roupas confortáveis, você passará boa parte do dia sentado, assim como fazia no escritório, mas dessa vez não poderá sair para dar umas voltas - no máximo passar da sala para cozinha. Eu gosto de estar sempre com o look casual/arrumado, assim se eu precisar fazer uma vídeo conferência ou uma reunião não perco tempo.

Postei no Instagram um vídeo, que foi sugestão de uma seguidora, com 3 opções de looks para vocês usarem no home office.



O primeiro é uma calça pantacourt listrada, de malha (olha o conforto aí), com um cropped de renda preto com mangas estruturadas. A peça por ser de renda e esse detalhe da manga trazem um requinte ao look. Nos pés escolhi uma mule animal print com fivela dourada - rolou um mix de estampas sutil, que deixou o look fashionista.

O segundo look é básico, clássico, sem erro! Calça cargo preta de linho combinada com t-shirt básica preta e mule animal print, para dar um toque de cor. O linho é um tecido clássico, fino e confortável, aliado no estilo da calça cargo ele faz um mood sporty que é quebrado através do mule.

E para finalizar, trouxe um vestido verde, sem decote e com mangas estruturadas, nos pés um scarpin preto. Salto dentro de casa? É algo que a maioria possa preferir riscar do guarda roupa nesse momento, então ele pode ser substituído por um tênis ou até mesmo o chinelo, já que os pés não ficam em evidência na tela do computador/celular.

Alguma dessas peças fazem seu estilo? Como vocês estão nessa quarentena?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...