Dicas de Beleza - Óleo de Argan

A máscara de hidratação intensiva OM foi testada e aprovada por nós e agora iremos contar para vocês os benefícios que o Óleo de Argan (queridinho dos salões e dos cabelereiros) traz para os cabelos.
Cliquem em mais informações (abaixo da foto) para ler o post inteiro.



Para quem ainda não tinha ouvido falar, um resuminho básico:
O óleo de argan tem ação de regeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Por ser rico em ácidos graxos e vitamina E ele garante uma hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.


Já deu pra entender porque ele é o novo queridinho dos salões e dos profissionais de beleza, né ?
Mas por que os tratamentos com esse óleo são tão caros ???
O óleo de argan é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome - argan spinosa - que só existe no deserto do Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas, são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por ser tido como o ouro líquido da região, essa é a razão dos altos custos dos tratamentos.

Mas não se preocupem pois existem marcas mais baratas e produtos derivados do óleo de argan que também dão um resultado bem legal. E o melhor disso tudo: ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo!!

A máscara de hidratação que usei foi a OM da yenzah



Gostei bastante do resultado e a aplicação é bem fácil!

Segundo a indicação que vem no produto:
Com os cabelos lavados, aplique uma pequena quantidade nas mãos e espalhe uniformemente. Massageie. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágüe abundantemente. Uso semanal.

E foi exatamente dessa maneira que usei: Lavei o cabelo apenas com shampoo e logo depois apliquei a máscara; depois de passados 5 minutos retirei o produto e após pentear os cabelos pude perceber a maciez e o brilho que apareceram rapidamente. Sem contar o cheiro que é maravilhoso!

Além da máscara existem shampoo, condicionador, máscara em sachê, óleo para tratamento intensivo e até hidratante corporal.

Podem dar uma olhadinha no site para verem os preços e os demais produtos da marca.


2 Fashion Girls


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...