Fantasias de Carnaval Estilizadas

Olá pessoal, tudo bem?
Carnaval está chegando aí e é claro que eu não deixaria vocês na mão, né.



Para as minhas amigas que estão sem criatividade do que vestir na hora da folia, eu montei 7 fantasias com roupas e acessórios que temos em casa.



Gostaram das ideias? Agora ninguém tem desculpa pra falar que não tinha nada em casa ou não sabia o que vestir!
Podem se inspirar e copiar a vontade. Ah! E se copiarem não esqueçam de me marcar, porque vou querer ver e colocar na página do blog lá no facebook :).

Cigana Moderna

A fantasia de cigana é super fácil! Se você tiver alguma blusa no estilo ciganinha, já separa ela, caso você não tenha, pode colocar uma blusa larguinha, um tomara-que-caia ou um cropped. Na parte de baixo, para a caracterização ficar perfeita, vocês podem usar saias longas ou curtas, já que nesse calor estamos quase saindo sem roupa rs. Não se esqueça de colocar um colar ou vários e pulseiras! Algumas ciganas usam lenços na cabeça, então esse acessório fica a critério de vocês.




Inspirações de cigana:





Sereia 

Se você não conseguiu comprar conchas ou catar na praia para colocar em um top, não se preocupe! Você pode pegar um cropped e fazer duas conchas de papel, assim você não gasta nada! Para aquelas que não querem sair de barriga de fora, peguem um maiô/body colorido, coloque várias pérolas e não se esqueça de fazer um make com glitter.A dica do arquinho de pérolas na testa fica bem legal e da um charme a mais na fantasia. Sua sereia está pronta para nadar pela avenida.



Esse foi o molde que usei para fazer as conchas:


Inspirações de Sereia:






Menino Maluquinho

O livro infanto-juvenil brasileiro de 1980 criado por Ziraldo, conta as histórias e invenções de uma criança alegre e sapeca, "maluquinha". O livro que virou filme marcou muitas crianças e eu fui uma delas. Quem nunca colocou uma panela na cabeça? rs
Nesse carnaval, se você quiser sair de menino (a) maluquinho (a) basta pegar uma camisa amarela, uma bermuda preta, tênis e uma panela. Quer fantasia mais fácil que essa?




Inspiração menino maluquinho:




Gabriela Pugliesi

Gente, a vida é maaaara! Acordar cedo é vidaaaaa!
A nossa musa fitness e musa do snapchat foi inspiração na hora que pensei em montar as fantasias.
E pra reproduzir ela é muito fácil, vocês só vão precisar de roupas de malhar! Quem ainda não conseguiu entrar no ritmo e parou as atividades em 2015, aproveita o carnaval pra suar bastante nos blocos e depois voltar pros treinos. Não podemos deixar a nossa saúde de lado



Meus gominhos mau desenhados hahahah

Quem quiser fazer plaquinha de snapchat é só copiar esse molde aqui, ou imprimi-lo:



Hippie Chic

Essa fantasia é muito fácil de montar porque você com certeza terá peças de sobra no armário para fazê-la. Algumas coisas que não podemos esquecer quanto aos acessórios: coroa de flores, lenço na cabeça, flash tattoo, head band e tranças nos cabelos.
Quanto à blusa, podem usar batinhas ou top de crochê, vão ficar lindas!







Inspiração Hippie:




We can do it!

A imagem conhecida mundialmente foi uma propaganda de guerra dos Estados Unidos criado por J. Howard Miller em 1943 para a fábrica Westinghouse Electric Corporation como uma imagem inspiradora para levantar a moral dos trabalhadores. O cartaz foi visto poucas vezes durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi redescoberto nos anos 1980 e reproduzido de muitas formas. Uma delas foi para promover o feminismo, além de outros temas políticos da década de 80. Tem fantasia melhor para sair no carnaval? Acho que não, né?! Além de ser prática e bem fresca, o significado por trás dela é muito interessante. Vocês só precisam de: roupas jeans (macaquinho ou short e blusa) e um lenço vermelho.

Eu fiz pro lado errado rs




Inspiração:




Frida Kahlo

Para se fantasiar de Frida vocês precisam de: roupas bem coloridas ou floridas, flor para colocar na cabeça ou uma coroa de flores, como eu fiz, e desenhar uma monocelha.





Inspiração Frida:







Além dessas que eu fiz, vocês podem se inspirar na fantasia de índia (também é super fácil de fazer). Você vão precisar de alguma peça étnica, fazer pinturas no rosto ou colocar fita crepe, colocar acessórios com detalhes de penas e fazer uma trança.

Amei esse make!!




Podem se inspirar nos arquinhos de bichinhos:



E outra fantasia para se inspirar e que é fácil de reproduzir é a do Carlitos, personagem icônico do Chaplin. Vocês vão precisar de um chapéu em formato de coco e depois é só desenhar um bigodinho. Essa fantasia serve tanto para os meninos quanto para as meninas.



Uma dica legal e super característica do carnaval é pintar o cabelo com tinta temporária.
A aspa tem um spray ótimo pra isso! Vocês podem fazer reflexos num instante e depois é só tirar com shampoo.



Outra dica é caprichar no make, afinal é carnaval né!
Olha esse tutorial que a Farm fez para as fantasias deles e que serve de inspiração para todas nós.



E não se esqueçam que carnaval é folia, alegria, confete e serpentina. Podemos fazer quase tudo e sem esquecer o juízo!!!

Bom carnaval a todos!!!



Um beijo,

2 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...