Volteeeei!
Estava dando umas voltinhas por Miami pra buscar mais informações pra vocês e
fiquei apaixonada!
Mas voltando ao foco... hoje vou falar de um programa mais leve,
porém mais romãntico e também muuuito interessante!
Fui para Curitiba em abril e simplesmente amei! Achei o lugar
ideal para morar!
Todo mundo comenta sobre a cidade modelo Curitiba, mas vi ao
vivo como é bom o clima, a comida,os pontos turisticos... Mas vamos lá que eu
tenho muito a contar!
Mercado Municipal |
Pra começar, fui numa época com o tempo supeeer
agradável...beirando os 20 graus, 22 graus. Fiquei com medo de pegar um pouco de
frio porque fui avisada que o frio de Curitiba é surreal, mas tive sorte.
Fui para ficar na casa de um amigo, então não comprei nenhum
passeio para fazer, pois eles me levariam a vários lugares com um tempo maior
que é destinado em passeios fechados.
Mas como cheguei cedo e estava com meu namorado e um casal de
amigos, já começamos a fazer o primeiro passeio: o Bustour. Este passeio
consiste em rodar num onibus com informações em inglês, espanhol e
português, por varios pontos turisticos de Curitiba.O grande barato é que você
pode escolher descer em 4 dos pontos turisticos que o onibus passa. Além disso,
pra você continuar no percurso, há ônibus que passam de 30 em 30 minutos pelos
pontos. Então dá pra conhecer muito bem todos os lugares que escolher descer.
Vou contar um pouco mais sobre essa experiência aqui pra vocês!
Pontos Turísticos
Como já tínhamos ideia do que queríamos fazer, já pegamos o ônibus com os pontos certos para descer. mas antes de pegar o Bus, que passa em pontos específicos (tem aviso por todos os lugares), conhecemos o Teatro Guaira, a Universidade Local e o Passeio Público, com uma quantidade absurda de animais.... fiquei apaixonada mais ainda pelo papagaio que imitou a minha risada ! hahahahahha
Realmente é um lugar modelo mesmo, super limpo, super cuidado.... Infelizmente diferente do nosso ! :(
Mas seguimos viagem e pegamos o Bus ! Ah gente, eu adorei passar por todos aqueles lugares ! É bom que mesmo que rápido você consegue ter uma visão geral de todos os pontos turísticos do local.
O preço da passagem era de R$29,00 por pessoa, com direito a parada em 4 lugares como disse. Escolhemos a Universidade Livre do Meio Ambiente, a Opera de Arame, Parque Tanguá e por último a Torre Panorâmica. De todos o que mais me encantou foi o Parque Tanguá...lindo demais!
A Universidade sem dúvida é muito diferente do que já vi! Quem estuda ali deve ter uma paz de espírito surreal, pois o lugar é simplesmente maravilhoso! Fiquei me imaginando olhando pra natureza ao invés de estudar, coisa que muita gente deve fazer hahahaha.
Universidade Livre do Meio Ambiente |
Já a Opera de Arame estava fechada para obras no momento devido a Copa, mas deu pra perceber que a estrutura é muito linda! Pena que não consegui ver mais, era o que mais queria ver.
Sobre o Parque Tanguá, não tenho palavras para expressar o quão lindo e apaixonante é aquele Parque. Nunca tinha ouvido falar, mas foi pelo o que me apaixonei... o mais limpo, mais romântico, mais encantador. Não consegui ver o pôr-do-sol lá, mas sei que é a coisa mais linda !
O único que realmente não me cativou foi a Torre Panorâmica. Ao chegar lá, paga-se R$3,50 para subir e ver toda a cidade de Curitiba lá de cima... mas o que fez eu não me encantar foi o fato de ser um lugar quase que esquecido, pois não tinha nem luz na hora que chegamos lá! E não tem ninguém que passe informações sobre o local em si e os locais que vemos pela Torre. Acho que ficou devendo um pouco.
Como foi final de semana, dá pra conhecer os outros pontos turísticos que o Bus passa, mas acredito que seja mais válido reservar um dia para fazer o passeio de Trem a Morretes, cidade próxima e para que gosta bastante de contato com a natureza. A vista em todo passeio é simplesmente espetacular!
Trem a Morretes |
Eu acabei não fazendo este passeio, pois preferi conhecer um pouco mais da cidade com o meu amigo (mas quem quiser ir, é só comprar o bilhete na Rodoferroviária, que fica no Centro da cidade).
Então acabei conhecendo o Mercado Municipal, o Centro Cívico e a Rua de Bares. Tudo impecável!
A noite Curitiba é super interessante pela gama de bares que tem pela cidade. Nós paramos no mais turístico, o Bar do Alemão. Eu que sou fascinada pela cultura alemã fiquei apaixonada!
Gente, é muuuuuito legal e não é caro. Lá comemos Salsichão Branco (Bratwurst), Carne de Onça e o Submarino, famoso chopp com uma tacinha afundada de Steinhaeger no caneco!
Preciso dizer que é muito bom ?? Não né !?! rsrs
Mar o mais legal deixamos pro final: O Jardim Botânico e o Parque Barigui, uma espécie de Ibiapuera de Curitiba, onde todas as pessoas de todas as tribos se encontram e se divertem da sua maneira...
Ar puro, flores por toda parte, andar de patins, bicicleta, pegar um sol, descansar bebendo uma cerveja e ver os patos fazendo um lindo passeio nos lagos.... Simplesmente encantadores estes dois lugares!
Garanto a vocês que a viagem não é perdida! Reserve um fim de semana para conhecer e não irão se arrepender!!
Semana que vem tô de volta... Agora com Miamiiiiii, b***tch! hahahahah
Nenhum comentário
Postar um comentário