Base para negras por Lorraine Couto

Bom , estou de voltaaa! Mas com outro foco...
A cada semana vou falar para vocês um pouquinho do que uso nas minhas maquiagens, nas minhas limpezas de pele diárias e mais umas dicas. Como vocês sabem, existem muitos produtos específicos para negros e em muitos lugares não achamos aquela base que fica boa em nossa pele. Algumas deixam um pouco amarelada, outras deixam um pouco alaranjadas... É bem difícil encontrar aquela base que realce nossa cor e nos deixe mais bonita ainda! rs
Bom, como viajei para alguns lugares em que as bases são beeem baratas, aproveitei para experimentar algumas que aqui são o olho da cara! rs
Aqui abaixo deixo pra vocês todas as bases que já usei para minha pele mista e os prós e contras de cada uma. Queria ressaltar que antes de usar qualquer base eu tenho um ritual para não agredir tanto a pele! Mas isso eu explico na próxima semana!

Base em Bastão Avon  Color Trend



Sempre gostei dessa base pois foi a primeira que usei... e a primeira não esquecemos né?!!
Acho  uma  base  boa  e  barata  para  usar  no  dia  a  dia,  embora  ela  perca  o  efeito bem rápido. Sabe aqueles dias que serão curtos, tipo ir pra faculdade ? Então, ela é ótima pra isso!! Pois tem a durabilidade certa pras horas de estudo. Eu atualmente não uso mais pois fico o dia inteiro fora de casa, mas caso você só tenha essa opção no momento, experimente usar com um pó para matificar a pele e fazer ela durar mais. A cor da base que eu usava era Café.





Bom, essa Base comprei por intermédio de uma amiga minha e não conhecia o site http://findation.com/, que é uma maravilha para quem quer comprar bases lá fora sem ir e encontrar a base perfeita. Mas não tive sorte... Afinal, não sabia minha cor certa e comprei mais escura ! Bom esta base é boa, porém seca muito rápido para espalhar... Então o certo é por numa parte do rosto e espalhar e assim por diante. O ruim é que você demora mais tempo para uniformizar a cor e esse foi o motivo principal de não ter continuado a usar. Talvez se eu encontrasse a cor correta poderia gostar mais. Mas aconselho a todos a usar a  nova Base Matchmaster, que é ótima e deixa a pele lindaaa! tô louca para comprar só de ver as resenhas!

A cor que eu usei é NW55. Pra mim realmente é bem escura!





Essa eu simplesmente ADOREEEI! Matifica a pele, perfeita para pele mista, dura bastanteee!
Os únicos problemas: ela não tem plump para dosar o quanto de base colocar no pincel!
Isso é beem ruim, porque acaba gastando mais!
Além disso transfere bastante. Precisa esperar secar beeem pra encostar o celular no rosto, por exemplo. Mas de resto, não tem o que reclamar.
Como eu sou uma pessoa que adoro trocar várias vezes de base, parei de usar faz um mês pra testar outras... mas com certeza já vou comprar de novo, porque ela é um dos meus xodós!
A cor que eu usei é Caramel  Dark. Perfeita pra mim!




Olha, posso dizer que no começo gostei muito dela. Ela fica bem sequinha, a durabilidade era ótima, apesar de transferir bastante em qualquer lugar que encostar (mesmo caso da Superstay). Mas sabe quando você enjoa, parece que não tem mais a mesma durabilidade, o mesmo efeito? Então, foi isso que achei dela e me desapeguei. Uso hoje em dia da mesma maneira que usava a  Bastão...
A cor que eu usava era Caramel.




Não tenho palavras para definir esta base...sério! Fiquei de olho em resenhas dela assim que descobri que ia pra Miami e vi que o preço era razoavelmente bom para fazer o teste (o preço lá era 11 Obamas, enquanto aqui sao R$80 na Renner).
Atualmente é a base que uso e posso falar que não tenho nada a reclamar dela, nada mesmo!!
Deixa minha pele seca, sem o tom alaranjado, não transfere, tem dosador, dura bastante, deixa a pele super iluminada... Tanto que no final do dia você parece que está purpurinada!
Definitivamente, me arrependi de não ter comprado mais uma pra garantir!
Mas quem sabe ano que vem não faça um estoque? hahahaa
Ah, a cor que eu uso é 080 Caramel!


Espero que tenham gostado das dicas da Lorraine !! Eu amo as dicas dela porque são sempre ótimas e bem detalhadas.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...