Lente Miolight e de contato

Olá pessoal !
Hoje vou falar um pouco sobre os meus óculos.
Eu uso óculos desde os 12 anos, quando descobri que tinha miopia.
Eu e meu irmão herdamos do meu pai rs (o meu irmão começou a usar óculos beeem mais novinho do que eu).

Quem usa óculos sabe que é uma saga quando queremos mudar a armação ou o grau aumenta e a lente "não cabe" na armação antiga. Até eu conseguir encontrar a armação perfeita foi difícil e depois de alguns anos com a mesma você acaba querendo mudar novamente.

Eu fiz um vídeo bem rapidinho pra explicar qual lente eu escolhi para colocar no eu óculos e qual lente de contato eu uso hoje em dia.



Dessa vez eu escolhi a lente MIOLIGHT, que deixa a espessura da lente menor, fazendo com que ela "caiba na armação". Segundo a HOYA (marca de lente):
"As lentes Miolight e Hiperlight foram desenvolvidas para proporcionar total excelência e qualidade ótica. Mais finas e mais leves, essas lentes são as melhores opções para quem possui miopia, hipermetropia ou astigmatismo".



MIOLIGHT – Desenvolvidas para a correção da miopia, condição em que se enxerga os objetos que estão próximos, porém, gera dificuldades de enxergar com clareza os objetos distantes. 

HIPERLIGHT – Desenvolvidas para a correção da hipermetropia, condição oposta à miopia, uma vez que se enxerga os objetos que estão distantes, porém, gera dificuldades de enxergar com clareza os objetos próximos. 


O astigmatismo é a deformação da córnea em um determinado eixo, gerando imagens distorcidas ao longo deste eixo. O astigmatismo pode estar presente em forma única, ou associado à Miopia ou Hipermetropia. Fonte: Site Hoya


Antes de testar a miolight minhas lentes eram de policarbonato com anti reflexo. Mas agora eu não troco a miolight por outra rsrs (e continuo com o anti reflexo).

O anti reflexo também é muito importante quando você for mandar fazer seu óculos!!
Ele traz mais conforto visual diminuindo os reflexos, aumenta o contraste, reduz o cansaço e faz com que a percepção das cores aumente.



Quanto às lentes de contato, hoje eu uso a 1 Day Acuvue Moist.



Pra mim é mais vantajoso porque só uso lente em eventos ou festas, não uso todo dia. Então não vale a pena comprar o estojinho com 3 lentes - que duram 1 mês - se nesse tempo eu não vou usá-las os 30 dias e sim uns 10 no máximo.

Antes do meu pai me mostrar essa 1 day eu usava as lentes Acuvue 2, uma caixinha que vem com 3 pares de lentes. Para quem usa lente todo dia ela vale muito a pena, para aqueles que usam de vez em quando acaba saindo mais caro.




Mais vocês NUNCA comprem por livre e espontânea vontade, heeein !!!
Peçam ajuda ao seu oftalmologista e também na sua ótica.
Com a saúde e principalmente com os olhos não se brinca !!!

Eu sempre fui muuuito chata quando o assuntos são meus olhos e meus óculos.
Não esqueçam de sempre passar soro, limpar o estojinho onde vocês guardam as lentes e de estar com as mãos limpas antes de colocar/tirar a lente. **Dicas Valiosíssimas!**


Espero que as dicas tenham sido úteis para vocês :)
Alguém usa um tipo de lente diferente ? Qual ??


2 Fashion Girls


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...