Melhores Momentos SPFW

Olá pessoal !
A 39º edição do São Paulo Fashion Week ocorreu na semana passada (de 13/04 à 17/04) e nela foram comemorados os 20 anos da maior semana de moda. Nessa edição foi homenageado o fazer - o fazer que constrói, inclui, inspira, educa e transforma a partir do trabalho e esforço das mais diversas pessoas, em torno de objetivos comuns. "O fazer é otimista, posiciona, proporciona identidade, dignidade. Nesta edição, vamos falar das pessoas. O poder das pessoas está no fazer, nos elos que se constroem a partir destas relações. É a moda cada vez mais humanizada" (Paulo Borges, diretor criativo do SPFW).
A temporada verão/2016 contou com um calendário intenso. Diversas marcas passaram pelo Parque Cândido Portinari, em São Paulo, tivemos o último desfile da nossa querida Gisele Bündchen, entre outras coisas que eu acompanhei via instagram e snaps (quem sabe ano que vem não acompanho bem de pertinho ?!). Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês o que considerei como "os melhores momentos" do SPFW verão/2016.

Começarei mostrando o calendário de desfiles:

13/04:
Animale
Uma Raquel DavidOwicz
TNG
PatBo*
Cavalera

14/04:
Paula Raia
Osklen
Ellus*
Água de Coco por Liana Thomaz
Lili Sarti
Sacada
Juliana Jabour
Triya

15/04
Isabela Capeto
Reinaldo Lourenço
Alexandre Hechcovitch
Ronaldo Fraga
Lolitta
Salinas
Vitorino Campos
João Pimenta
Colcci*

16/04:
Giuliana Romanno
Lino Villa Ventura
Patricia Vieira
Acquastudio
Lenny Niemeyer*
Gig Couture
Têca por Helô Rocha*
Iódice
Samuel Cirnansck

17/04:
Fause Haten
Apartamento 03
Gloria Coelho
Adriana Degreas
Wagner Kallieno
Amapô
2nd Floor

Por mais que todos os desfiles tenham sido muito interessantes, eu escolhi alguns (marcados com *) para falar senão o post ficaria enorme ! rs

Começando com o desfile da PatBo, claro ! rs
A coleção da Patricia Bonaldi foi inspirada nos anos 60, com muitas cores como o laranja, o azul, o verde, o branco e o nude e com diversos materiais como o acrílico, couro, tafetá, ziberlini e organza.
Foram desfilados 27 modelos com shapes dos anos 60 e com acessórios bordados vindos de parcerias: os sapatos são de Luiza Barcelos e as bolsas de acrílico transparente de Claudia Arbex.
Os minivestidos tinham a silhueta trapézio, as flores em acrílico tinham diversos tamanhos e foram bordadas nos vestidos para dar um volume tridimensional, os longos vieram com saias volumosas e cintura marcada e a estampa floral veio em preto e branco.
Escolhi alguns dos meus modelos preferidos.


Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Além dos looks, o make e cabelo desfilados eram bem simples.
Cabelos soltos, lisos, para trás e com gel. O make era com um olhar marcado, com um delineado borrado (está virando tendência agora) e com lápis esfumado abaixo dos olhos.

Fotos: Sergio Caddah; Beleza: Andre Conti / Ag. Fotosite

Foto: Sergio Caddah; beleza: Andre Conti / Ag. Fotosite

Segundo dia, escolhi comentar sobre o desfile da Ellus.
A coleção verão/2016 da Ellus contou com a presença da modelo Carol Trentini e teve como inspiração o Marrocos. Com materiais como o jeans, a seda, tapeçaria, renda guipure metalizada, renda com fio lurex e náilon transparente, os modelos desfilados sob a direção de Adriana Bozon, foram criados para uma mulher que se considere uma turista fashionista, "uma mulher turista, que leva sua bolsa de câmera pela viagem", define Rodolfo (responsável pelo o estilo da marca).
Na coleção surge uma releitura da estampa batizada de Marrakesh e que faz mistura de três elementos característicos marroquinos: o mosaico, a textura da tapeçaria e os florais orientais. Também são vistas bolsas peludas feitas a partir de tapetes marroquinos, encomendadas a artesãos locais (elas serão limitadas e vendidas em três lojas da marca no próximo verão).

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Quanto aos cabelos, as modelos desfilaram com eles repartidos no meio e soltos. O make também foi básico, contando apenas com uma sombra marrom na pálpebra e um esfumado na parte inferior dos olhos.

Fotos: Sergio Caddah; Beleza: Andre Conti / Ag. Fotosite

Terceiro dia: Colcci.
O desfile mais aguardado da 39º edição do São Paulo Fashion Week, o último desfile da übermodel Gisele Bündchen. Não se falava de outra coisa a não ser sobre a top mais querida do mundo inteiro e sua aposentadoria nas passarelas.
A inspiração da coleção foi a música "Flower Punk", de Frank Zappa e a leitura não literal do rock.
Um mix de shapes e propostas temáticas compuseram o desfile da coleção de verão da Colcci, com jacquard em fio tinto, algodões batidos, chifons, gazar e couro. Também não posso esquecer de falar das gladiadoras, cobrindo toda a canela, em preto e caramelo. Para os homens foram usados sapatos bicolores.

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Além de Gisele, a Colcci trouxe o modelo número 1 do mundo, Sean O´Pry, para representar a moda masculina. A alfaiataria foi utilizada com um toque de humor, ao misturar o xadrez tartan com print de oncinhas em blazers ajustados e calças.

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Sem esquecer das amigas, Gisele escolheu algumas modelos para participar de sua despedida, entre elas Fernanda Tavares, Ana Claudia Michels, Carol Ribeiro e Aline Weber, ao final do desfile todas desfilaram com uma camiseta branca com Gisele estampada e com dizeres (selecionados pela prórpia top) nas costas.
Todos estavam com jeans e camiseta, em looks práticos e bem despojados.

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Os cabelos das modelos foram soltos com algumas tranças e o make bem leve, apenas com um delineado.

Fotos: Sergio Caddah; Beleza: Andre Conti / Ag. Fotosite

Quarto dia: Lenny Niemeyer.
A inspiração para a coleção de verão/2016 da Lenny foram os clássicos bailes de Carnaval e blocos de fantasia. Os materiais encontrados são crepe, lycra, georgette de seda, algodão texturizado.
Após muitos anos mostrando no Rio, Lenny aparece no SPFW.
O estilo "easy breezy" é característico da marca, por ter uma modelagem confortável e um design inovador, as peças da marca não são usadas somente na praia, ganhando as ruas da cidade maravilhosa (e também, as avenidas paulistas).

O desfile foi dividido em cinco momentos: marinheiro - listras em branco e marinho e referências às redes; malandro - onde aparece a alfaiatatia; pierrô - com peças mais usáveis (batas e algodão texturizado); carmen - em detalhes preto e branco; e a quarta-feira de Cinzas - "penas" cortadas a laser e organza com tiras de paetê floral.

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

O cabelo tinha um ar meio retrô, o make estava bem natural.
Com uma pele bem feita e um batom bem clarinho.



Têca por Helô Rocha
Para comemorar os 10 anos da marca, Helô Rocha se inspira nos orixás da Bahia, nas crenças do candomblé e do axé. Nessa coleção serão encontrados: rendas, crochê manual, bordados e franjas de pedrarias. É uma coleção muito forte e corajosa, sem deixar de ser delicada e feminina.
Ao longo do desfile foram desfilados looks básicos que se misturavam a looks mais carregados, com franjas, pedrarias, conchas, pérolas, rendas, bordados e às vezes tudo isso no mesmo look.

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

O make foi bem basiquinho, com algumas aplicações de estrelas na parte inferior dos olhos e a pele bem natural. Quanto ao cabelo, as tranças dominaram as passarelas.

Fotos: Sergio Caddah e Paulo Reis / Ag Fotosite


Esses foram alguns dos desfiles que rolaram na 39º edição do São Paulo Fashion Week.
Eu escolhi apenas 5, embora vários desfiles tenham dado o que falar, mas eu não quis deixar o post muito longo.
Eu amei e fiquei super encantada com vários looks, espero que vocês também tenham gostado!

2 Fashion Girls

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...