GFTeam Ilha

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre a GFTeam (Grappling Fight Team), uma academia de luta que tem aqui na Ilha do Governador e no mundo afora.





Iniciado em 1996 na Universidade Gama Filho no campus Taquara, os precursores na construção da equipe de jiu jitsu, os professores Júlio César, Marcus Bello e Alexandre Baraúna deram os primeiros passos para o crescimento e expansão dessa luta com incentivo dos professores Pedro Gama Filho e Paulo Jardim,

Inicialmente o trabalho foi desenvolvido na UGF Taquara e, posteriormente, na medida que o espaço foi ficando pequeno em relação ao crescimento da equipe, transferiu-se para a UGF do campus Piedade que oferecia uma infra-estrutura melhor. Começou também com núcleos no bairro Vila da Penha e difundindo para fora do Rio de Janeiro, em Sergipe, com o professor Marcus Bello.

Através dos professores Júlio César, Marcus Bello e Alexandre Baraúna, começou a formação de faixas pretas credenciados pela equipe e aumentando os núcleos, com ramificações expandindo pelo Rio de Janeiro, Brasil e exterior. Os professores Pedro Gama Filho e Paulo Jardim forneceram suporte a equipe e seus atletas a todo momento, dando bolsas de estudos e suprindo as necessidades na medida do possível, contribuindo para o crescimento da equipe.

Com a profissionalização da equipe, ampliando os horizontes para formação de atletas não só para o jiu jitsu, como também MMA, viu-se a necessidade de modificar o nome da equipe pois não poderiam vincular o MMA a uma instituição de ensino. E, ainda, com o falecimento do professor Pedro Gama Filho, perdeu-se o apoio da UGF e foi feita a transição e reformulações da equipe. Surgiu então a GFTeam (Grappling Fight Team).

Em menos de dois anos a GFTeam já havia se consolidado, dando continuidade com o trabalho e expandindo cada vez mais. Atualmente, a equipe conta com mais de 250 representantes espalhadas por todo o mundo, com investimentos de crescer ainda mais. Fonte: Júlio César Pereira

As atividades que vocês encontram na Ilha do Governador são: Jiu Jitsu adulto e infantil, Boxe, Muay Thai, MMA, JudôFitcross.

Turma do Jiu Jitsu Adulto (Noite)

Turma do Muay Thai (Noite)

Turma do Fitcross (Manhã)

Eu passei a conhecer a GFTeam através da minha amiga Maria Aquino que me levou um dia para fazer aula experimental de fitcross e desde então eu não larguei mais. Adorei a turma, os exercícios e principalmente os resultados que já estou colhendo mesmo com apenas 1 mês de aulas  \o/.



Quem me acompanha no instagram sabe o quão focada eu estou ! finalmente achei uma atividade pra me motivar.



Treino da Praia da Engenhoca



Esses dias eu fiz uma aula da Jiu Jitsu, pra ver como era, e me surpreendi comigo mesma :)



Se você ficou interessado e quer conhecer um pouco mais sobre a GFTeam, é só entrar em contato: 97953-2516. A academia fica localizada na Rua Grana, nº 50, no Cocotá - Ilha do Governador.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...