As maravilhas do Leave-in

Boa tarde gente!
Hoje vou falar sobre o leave-in um produto queridinho na hora da correria.
Confesso que sou bem básica quando o assunto é cabelo e acho que nunca contei o que faço no dia a dia, né. Então vamos lá... Mesmo estando com o cabelo platinado, não mudei drasticamente minha "rotina capilar" por causa disso, a única coisa que comecei a fazer foi usar o shampoo desamarelador e máscara cinza 1 vez por semana. Eu costumo fazer hidratação, em casa mesmo, de 15 em 15 dias com o Power Whey Fit Cream - tenho usado ele desde Julho que foi quando ganhei e gosto do resultado. Na semana passada, eu vi um leave-in que a minha cunhada comprou e eu fui experimentar. Eu nunca tinha usado um no meu cabelo e eu adorei o resultado! Aí comentando com uma amiga sobre ele, ela disse que não sabia para quê servia. Pensando nisso eu fiz esse post para explicar para o que ele serve, como usar e otras cositas mas.

O que é o Leave-in?

É um finalizador, com uma textura mais leve que o creme para pentear, e que serve para hidratar, proteger os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou tirar o volume e modelar os cachos. Ele é sem enxágue, deve ser aplicado nos fios após sua completa lavagem e tem desde as versões em creme até as mais fluidas, como spray e óleos.

Para que ele serve?

Muitos profissionais falam que o leave-in serve como um tratamento instantâneo, sem deixar os fios pesados ou com uma aparência indesejada. Ele auxilia na redução do frizz e na definição das formas do cabelo deixando ele mais hidratado e brilhoso.

Qual produto eu usei:

O produto que eu experimentei e adorei foi o Leave-in da Bioderm Kerafix.



Ele é recomendado para cabelos ressecados e danificados pela exposição excessiva ao sol, cloro, pranchas e escovas, e atua protegendo a fibra capilar danificada e ressecada conferindo maciez e brilho. Ele é composto de Queratina Hidrolisada e Amino Proteína da Seda, tem filtro solar (muito importante!) e é thermo ativo. Além disso ele é muito cheiroso e barato - paguei R$ 17,50 na farmácia!

Como aplicar:

A aplicação dele é super fácil! Basta colocar um pouquinho bem pouquinho mesmo porque não queremos deixar o cabelo gogorobado rs sobre os cabelos úmidos (que é como eu uso) ou secos, no comprimento e nas pontas e você pode finalizar com prancha, escova ou deixar secar naturalmente.

Posso usar todo dia?

Sim. Por mais que alguns profissionais não recomendem o uso diário por alegarem que o excesso do uso traz risco aos cabelos, como caspa, entupimento do bulbo capilar, que pode fazer com que a queda de cabelo aumente, seborreia e etc. Outros falam que é importante o uso diário de leave-in pois a função dele é formar uma película protetora em volta dos fios para protegê-los do vento, da poluição, do calor do secador e outras agressões externas.

Outras observações:

Quem tem o cabelo fino pode apostar nas versões em spray que são leves e não pesam o cabelo (o que comprei é creme). Outro ponto importante a ser falado é que usar o leave-in em cabelos pintados é uma ótima opção para proteger a cor! Ao proteger os cabelos, a escama do fio não abre tão rápido fazendo a cor durar muito mais tempo. Quem tem mechas loiras então nem se fala! Quem faz descoloração tende a ter o cabelo amarelado porque a escama abre, para isso não acontecer uma ótima opção é usar o produto.

Gostaram da dica? Não vou mais largar meu leave-in! hahaha
Obrigada Maria Clara por ter me mostrado :)

Um beijo,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...