Tendências de moda dos anos 90 que estão super em alta

Olá pessoal, tudo bem?
Como todos sabemos a moda é um boomerang, as tendências vão e voltam o tempo todo. Se pegarmos fotos das nossas avós com certeza iremos encontrar algum item que está na moda nos dias de hoje. Pensando nisso e para mostrar que o cafona de hoje pode ser o objeto de desejo de amanhã, eu vou mostrar algumas tendências dos anos 90 que voltaram com tudo em 2015 e que pretendem continuar em evidência em 2016.



Começaremos pelas saias jeans longuinhas com fechamento de botões na frente. Esse modelo surgiu lá nos anos 70 e era muito utilizado pelos hippies, depois voltou nos anos 90 (olha o boomerang aí).




Essa peça tem alguns pontos positivos, como por exemplo o fato dela ser jeans. Quando foi que vocês ouviram que o jeans saiu de moda? NUNCA! O primeiro ponto a favor dela é que ela combina com tudo, desde tshirts à blusas sociais, basta você escolher o que quer usar. O segundo ponto positivo é o fato da modelagem ser simples, isso faz com que favoreça TODOS os tipos de corpo.
Então nada de desculpas do tipo "isso não é pra mim". Além disso, ela pode ser usada com tênis, rasteirinhas, saltos, coturnos e sapatilhas.



Saia jeans, independente de ser com botão frontal ou não, são ótimos coringas para se ter no armário. E vale de tudo, seja a versão mini, midi ou máxi #SeJoguem.


Continuando nosso revival vamos falar do top cropped. Ele que é peça chave dos anos 90, voltou em 2013 e desde então não sai dos nossos armários.
Ele é antigo, mais velho do que muita gente que usa ele, mas nem por isso deixa de ser amado (é meu xodó). Nos anos 90 o top cropped era usado para deixar a barriga amostra, vai me dizer que vocês não lembram das Spices Girls, Britney Spears ou das Patricinhas de Beverly Hills?




Já hoje, nós o usamos cobrindo o umbigo, com peças de cintura alta. Ambas maneiras são ótimas opções a serem usadas, basta saber montar o look certo e arrasar onde quer que você vá.









Agora irei falar sobre outro tipo de saia, a Saia Skater ou patinadora. Ela é uma saia inspirada nas roupas usadas pelas patinadoras de gelo (amo) e tem a modelagem mais arredondada, com pregas, franzidos ou algo que acrescente um certo volume à ela. Também é conhecida como saia godê.

Foto: Prada Porte

Foto: Prada Porter

Nos anos 90 fez muito sucesso o modelo com estampas florais de fundo preto, xadrez ou de tecidos diferentes como o tweed e a camurça. Hoje temos uma variedade de modelos e estilos para usarmos e montarmos um #lookdodia perfeito.




A camisa xadrez foi popularizada nos anos 90, na famosa Era do Grunge, por Kurt Cobain. O ícone fashion da época utilizava ela em seus shows e logo se tornou objeto de desejo para homens e mulheres. Camisetas de bandas, camisas xadrez e cabelos desarrumados demostram o estilo da época. Engana-se quem pensa que esta tendência foi originada através do movimento grunge, a tendência xadrez busca ressonância na moda entre os séculos XVII e XVIII e de lá pra cá só cresce o desejo por peças xadrez.








Hit dos anos 90, a jaqueta jeans é o tipo de peça que nunca saiu realmente do cenário da moda. Ela se tornou ícone da década por causa da rainha do pop, Madonna, em seus looks ousados.



Por mais que a jaqueta jeans saia brevemente de cena, quando ela volta é sempre com força total. Hoje o modelo que está super em alta são com detalhes em patches, mais anos 80/90 que isso impossível, né?








Outra peça atemporal são as jardineiras jeans e macaquinhos.
O macacão jeans foi imortalizado pela personagem Michele, em Full House Três É Demais, interpretada pelas gêmeas Olsen e se tornou um dos principais itens no guarda roupa. É versátil e cheio de estilo.


Pode ser usado para diversas ocasiões e se colocado junto de um salto ele fica perfeito para ser usado a noite.



A Bucket bag, ou Bolsa saco, consagrada pela Louis Vuitton, surgiu em 1932 com o nome Noé e tinha o intuito de carregar champanhe olha que chique!. Aposto que vocês não sabiam disso, né?


Por ela ser versátil e muito bonita ganhou a atenção do mundo inteiro e foi item de sucesso nas décadas de 80 e 90. Hoje ela pode ser encontrada em diversos tamanhos, estilos e materiais.



Encerro essa lista falando das gargantilhas.
Na década retrasada era comum vermos as chockers, aquelas que imitam tatuagem, no pescoço de crianças e até de alguns adultos. Hoje esse acessório voltou com opções minimalistas e sofisticadas.




Após analisarmo alguns itens icônicos dos anos 90 e que estão super em alta nos dias de hoje, vemos que a moda nada mais é do que a teoria de Lavoisier "na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma". Qual é a peça favorita de vocês e o que poderia ser enterrado pra sempre rs?

Um beijo,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...