DIA DO HOMEM - 5 TENDÊNCIAS MASCULINAS

Olá pessoal, tudo bem?
15 de julho é o dia do homem e inspirada por esse dia eu resolvi fazer um post para o meu público masculino. Não são somente as mulheres que gostam de estar antenadas e com looks estilosos, muito homens adoram sair do básico na hora de se arrumar e isso faz toda a diferença, não é verdade?
Então vamos ver as tendências masculinas que estão em alta.



O SPORT STYLE é algo que sempre esteve presente no universo masculino. Hoje a moda esportiva se consolidou como grande tendência no vestuário dos mais importantes fashionistas, e a grande sacada desta tendência é misturá-la com diferentes estilos. Como por exemplo fazer um mix com a alfaiataria, super presente no street style.






O visual OVERSIZED está super em alta. O que é oversized? Significa grande demais. Aquela peça mais larga, mais relaxada, que parece maior que o número que você veste.
As camisas nesse estilo estão sendo muito utilizadas e são ótimas para fazer mix de combinações.

Olha o mix de tendências aqui




Mas não pensem que o visual oversized serve apenas para camisas, as jaquetas e moletons também são grandes apostas na hora de montar esse tipo de visual.





Falando em MOLETOM essa é outra tendência que amamos na hora de compor os looks. Quando vestimos uma peça de moletom podemos ter certeza que conforto é uma característica dela. 
Dos modelos de manga longa aos de maga curta com capuz vale tudo, o estilo é garantido com esse tipo de peça.








Uma trend fortíssima que nunca deixou de ser usada e a cada ano que passa só cresce o nosso amor por ela é a BOMBER JACEKT.
As jaquetas bomber têm as suas origens nas flying jackets, que foram desenvolvidas em 1917 para o exército norte-americano. Nessa época as cabines não eram fechadas e eles precisavam de algo bem quente pra bloquear o frio mas que não prendesse os seus movimentos e nem atrapalhasse a posição sentada. Outra característica era a customização, os pilotos decoravam seus casacos com mensagens pessoais ou prêmios informais, como por exemplo, o número de missões completadas com êxito, mapas e o tipo de aeronaves que dirigiam.
Após a evolução das aeronaves e da tecnologia em tecido, os casacos de voo sofreram alteração e passaram a se chamar de bomber, tornando-se mais leves e aptos ao uso diário, mantendo as mesma característica: corte pela cintura e abertura frontal, fechados com elásticos nos punhos e na cintura

Liberadas para uso em qualquer tipo de look, do clássico ao esportivo, é a peça que você não pode deixar de ter no armário! Eu tenho uma no modelo universitário, mas existem bomber em couro, com bordados, estampadas ou modelos mais clássicos que remetem à força aérea.






E não vamos esquecer o SUÉTER DE TRICOT
Esse tipo de peça é primordial no armário de um homem estiloso por ser super versátil! É ótimo para usar tanto com looks formais quanto com looks casuais.

Olhem esse look pro trabalho:
O suéter por cima da blusa social, deixando apenas o colarinho aparecendo (adoro esse estilo) e para não perder a formalidade basta colocar um blazer/paletó por cima.





Também é uma ótima escolha na hora de sair, podendo escolher modelos coloridos, modelos em tons terrosos ou pastéis, modelos de tutleneck, gola alta, vale tudo na hora de criar um streetwear incrível.

Olhem esse look para sair:
Bermuda cinza junto com um suéter listrado. Amei esse look!
Além de lindo está super estiloso.



Espero que tenham gostado das dicas :).
Feliz dia do homem!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...