Paris Fashion Week - Desfiles Que Gostei

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
A semana de moda internacional está acontecendo desde julho, mas em setembro começou o Fashion Week das chamadas "big four". Tivemos a Semana de Moda de Nova York (10/09 ~ 17/09), Semana de Moda de Londres (18/09 ~ 22/09), Semana de Moda de Milão (23/09 ~ 29/09) e a mais aguardada, Semana de Moda de Paris (29/09 ~ 07/10).

Foto:Fashion Week Online

A Paris Fashion Week chegou cheia de novidades e com desfiles super aguardados, como foi o caso da Saint Laurent, sob direção criativa de Anthony Vaccarello que veio substituir Hedi Slimane; do retorno da marca homônima de Oliver Theyskens, que não desfilava desde 2002; da Christian Dior, comandada por Maria Grazia Chiuri que deixou seu cargo na Valentino para entrar na maison francesa como diretora criativa, cargo ocupado por uma mulher pela primeira vez na maison; e da Lanvin com a estreia nas passarelas da marroquina Bouchra Jarrar.


Vou mostrar alguns dos desfiles que mais gostei até agora e falar sobre a coleção.
Começando pelo desfile da Saint Laurent, que aconteceu no dia 27/09/2016.
A primeira coleção de Anthony Vaccarello veio forte nos anos 80, com lamê dourado e a logomania nos sapatos e brincos com as iniciais YSL. A primavera-verão da marca tem muito volume nas mangas, assimetria e, de acordo com o estilista, com "um pouco de mal gosto". A ideia é de capturar a essência da compradora da Saint Laurent atualmente, que na visão de Vaccarello é uma garota que gosta de se divertir e não tem medo de quebrar as regras.
Podemos observar a ousadia no couro, em roupas justas, curtas e com transparências.
Houve também a releitura do Le Smoking, criação muito importante do fundador da marca.







Fenty X Puma, 29/09/2016
Rihanna em sua parceria com a Puma para a primavera-verão 2017 chega na Semana de Moda de Paris com uma mistura do esportivo que ela e a Puma adoram, com o lado "fashion victim" da última rainha da França pré revolução. O que podemos ver na coleção é um mix de lingerie, renda, corselete, camisola e transparências com o moletom, boné e capuz.








Dior, 30/09/2016
O primeiro desfile com direção criativa de uma mulher em uma das casas de moda mais tradicionais do mundo trouxe a esgrima e o feminismo como tema. Maria Grazia Chiuri estreou com muito estilo em um desfile só dela (na Valentino ela fazia o desfile junto com Pierpaolo Piccioli).
A escolha da esgrima foi devido ao fato de ser um dos únicos esportes no qual o uniforme é o mesmo tanto para homem quanto para mulher.
No backstage a estilista acrescentou que ela queria criar moda "que combine com a mulher de hoje, que corresponda às mudanças de suas necessidades, livre de categorias estereotipadas de masculino e feminino".  A camiseta que aparece com o dizer "We Should All Be Feminists" foi uma referência ao livro da nigeriana Chumamanda Ngozi Adichie.
Podemos ver uma pegada bem feminina em tules, tomara-que-caia e alcinhas; uma simbologia mística de cartas de tarô e transparências delicadas.








Elie Saab01/10/2016
Os looks da primavera-verão 2017 foram inspirados na era disco e nos anos 70. a passarela estava coberta de glitter! Modelos com muito glamour, brilho, transparência e bordado, mas de um jeito ousado e divertido. Teve minivestido, blazer metalizado, óculos espelhados, lamê, lurex e muita estrela. Para arrasar na noite, mesmo!









Valentino, 02/10/2016
Em seu primeiro desfile solo, Pierpaolo Piccioli se inspirou na pintura "O Jardim das Delícias Terrenas" de Hieronymus Bosch para criar sua coleção. A essência romântica e graciosa da marca continua mas dessa vez com um toque punk. Pierpaolo chamou a estilista e designer de estampas britânicas Zandra Rhodes, ícone dos anos 70, para criar estampas com paleta de cores bem viva em tons de rosa, vermelho, amarelo e verde. O foco da marca continua no bordado e ele veio em vestidões, nas calças amplas e nos casacos. De acessórios tiveram as minibolsas que combinam com as sapatilhas no estilo bailarino e as rasteiras com amarrações.








E aí, o que acharam e qual foi o preferido de vocês?
Um beijo e até o próximo post!


 *Todas as fotos foram retiradas do site da Lilian Pacce

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...