1 ano sem meu cachorro

Dar adeus ao Bambam foi a tarefa mais difícil que tive que fazer nesses últimos anos.


Ele viveu 16 anos com a gente e nunca teve nenhum problema de saúde, quer dizer, a única vez que ele "deu trabalho" foi quando rompeu o ligamento do joelho - por coincidência foi na mesma época que o meu namorado também rompeu rs.



Ele era um anjo em nossas vidas, sempre fui muito apegada a ele e nos últimos anos (em que ele estava mais velho) era comigo que ele sempre ficava, por trabalhar de casa eu tinha mais tempo para dedicar ao meu bebê lindo.


Eu demorei pra digerir a partida dele, sei que a negação faz parte do luto, mas como tivemos que fazer eutanásia eu sempre me culpava e achava que devia ter feito mais. 

Se você já perdeu um animal de estimação, sabe a dor que sinto. Acredito que se ele tivesse morrido de velhice eu teria aceitado um pouco melhor, mas o caso dele foi do nada, ele não estava doente nem nada, nos pegou de surpresa. Um dia estava bem, no outro começou a sentir fortes dores na coluna, não parava de chorar de dor e teve que ficar sedado o tempo todo, foi muito triste e angustiante.



A saudade é algo que sempre vai existir, a dor vai diminuindo com o tempo, por mais que pareça que ela nunca vai passar. É muito estranho continuar a vida sem aquela pessoa no seu dia a dia (sim, eu trato ele como pessoa rs).




Parabéns para o meu irmão mais novo, que está debutando hoje 🎂🎁🎉👏🎈. Há 15 anos você faz a nossa alegria. Sempre alegre, companheiro, com você não tem dia ou hora ruim. É só a gente te chamar que você aparece. Mesmo já estando com uma certa idade, você continua lindo, esbelto e super inteligente (uma das suas maiores qualidades). Sempre que faz xixi no jornal corre pra me procurar pra ganhar seu Biscoitinho, faz charme pra mim querendo carinho e se estou em casa não sai do meu lado ❤. Eu tenho que brigar com o papai e com o Pedro se eles não fazem festa em você quando chegam, porque você ama TANTO esses dois que só falta falar de tanto que você grita/chora hahahaha. A mamãe mesmo cansada sempre faz festa, ela é responsável pela sua saúde de ferro 💪. Acorda às 05:00 com você pra preparar seu café: fruta, seguido de queijo minas, e sempre que pede pra você acordar o papai, você de prontidão vai pro lado da cama dele 😂😍. Eu sou muito GRATA por ter você na minha vida, você é um anjo e eu te amo MUITO. Eu te falo isso todo dia, não sei se você entende rs ❤. Parabéns por mais um aninho amor da minha vida 🐩🐩🐩 #azeitoninhaspretas #birthdayboy #instadog
Uma publicação compartilhada por Karina Duarte | Lifestyle (@duartekarina) em


No começo foi bem difícil "se acostumar" com a ausência dele, agora eu tento lembrar dos bons momentos, tenho tantos ♥️
Fora os vídeos que sempre fazia e fotos que sempre tirava, é uma forma de reviver aquele momento.






Uma publicação compartilhada por Karina Duarte | Lifestyle (@duartekarina) em


Esse tipo de post não é habitual aqui no blog mas eu quis escrever, precisava desabafar e ao mesmo tempo refletir. Vejo tanta maldade com animais por aí e não consigo entender como existem pessoas assim. Um ser tão indefeso que nos oferece amor sem pedir nada em troca, tanta gente abandonando seus cães, sem paciência pra criar...
Amar ao próximo é um exercício diário mas tem pessoas que não merecem nem a nossa empatia.

O Bam foi adotado e viveu muito feliz aqui em casa.



Escolheu meu pai como dono mas amava todo mundo igual. Sempre foi muito carinhoso, inteligente e uma ótima companhia.





Ainda choro quando penso nele, acho que vai ser sempre assim, mas eu sei que ele está olhando por nós e está rodeado de gente legal.


Muito obrigada por tudo meu amigo, eu te amarei para sempre!


Minhas azeitoninhas pretas .

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...