Rio Moda Discute


Hoje foi dia de se atualizar sobre o que vem sendo difundido por aí.
No Segundo dia do Rio Moda Discute houve um talk show sobre Mídias Socias na Moda com nomes de peso, como: Tânia Otranto - Sócia da MKT Mix, Mônica Salgado - diretora de redação da Glamour e Sasha Wilkins - blogueira do Liberty London Girl.






A mediadora Alexandra Farah, muito divertida, manteve o talk show bem animado e dinâmico. A primeira a falar foi a Tânia, que nos mostrou a adaptação das empresas com mudança mundial referente a entrada das redes sociais, realocando a relação Tempo x Espaço. Sócia da empresa MKT MIX, que possui clientes como Alexander Herchcovitch, Cris Barros, Maria Filó, Chandon e Cia. Marítima, ela falou como foi a adaptação para a nova era com a comunicação multifacetada, criativa e unida de parcerias. Além de comentar sobre a mudança de assessor de imprensa para assessor de comunicação ou PR Digital.

Em seguida foi a vez da Mônica dar a palavra e nos contar um pouco da Glamour e de como ela revolucionou ao postar uma capa com as blogueiras que estão em alta.
Com apenas 1 ano e meio de marca (ela frisou bastante que a Glamour não é apenas uma revista) tem revolucionado por ser do grupo "New Generation" onde mostra coisas que antes as pessoas não enxergavam; nunca pensaram em fazer. Também pela linguagem ser leve, oferecer uma proximidade com as leitoras, mostrar acessibilidade, isso faz com que chame a atenção de nós "meros mortais".
O Boom da revista foi a aposta na Edição de Julho (foto), nela houve um voto aberto para escolher duas das cinco blogueiras mais tops para serem a capa principal. As ganhadoras foram a Camila Coutinho, do Garotas Estupidas  e Camila Coelho, do Supervaidosa.




Após essa investida, muito bem feita diga-se de passagem, a visibilidade aumentou e muito. Outro fator que ajudou (e continua ajudando) é o Instagram. Ele é o aplicativo do momento; se você não postar uma foto avisando que esteve em tal local com tais pessoas, você não está vivo.
Essa "Look at me Generation" faz com que as pessoas queiram ser vistas, sejam percebidas pelas outras; o boom das redes socias faz a moda descer do pedestal e mostra que os padrões estão mudando, quem não mudar junto está cortado, out!
Para finalizar ela contou sobre a mudança no acesso a informações onde antes era priorizado para revistas e hoje é disputado entre elas e as blogueiras.

Fechando a segunda noite com chave de ouro foi a vez da fofa blogueira britânica Sasha Wilkins.
Ela nos contou um pouco da sua vida, de seus trabalhos e de como foram as coisas antes de blog. Ela enfatizou bastante que o mais importante num blog é falar sobre como você é, e o que gosta, mostrar o seu mundo e não apenas correr atrás de "bolsas grátis".
Hoje todos estão conectados então querem proximidade, opinar e participar, por isso a importância da moda se mostrar acessível para todos, que está disponível e que os editores de revistas são também seres humanos.

Agradeço mais uma vez as lindonas da Coordenação de Moda do Sebrae: Fabiana Leite, Giovanna Ferrari e Carolina Tavares pelo convite!





2 Fashion Girls

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...