Saúde e Bem estar - Suco Detox

Hoje vamos falar sobre um suco milagroso que é ótimo para desintoxicar o organismo. Fizemos uma parceria com a Raquel Araújo que é uma pessoa super fofa, animada e que ama cuidar do corpo. Nós do 2 Fashion Girls abrimos uma coluna para ela nos contar sobre receitas de comidas saudáveis, sucos e atividades em geral. 

Quem é a Raquel ?
"Sou futura estudante de moda e consultora de beleza independente Mary Kay, sou apaixonada por mim e pelo meu corpo, amo me cuidar, amo ver meu corpo me dado resultados excelentes de treinos/corridas, etc. Faço parte de uma big família TFT (Training For Team), sou meia machinho e ao mesmo tempo mocinha."

Hoje vim falar de um suco milagroso que sempre tomo e me sinto uma nova pessoa. Tenho muito problema com alimentação, tudo me enjoa; se comer algo na rua já sei que passarei mal depois. Então, me juntei com a Karina (um doce de menina) para poder estar mostrando um pouquinho para vocês de como são deliciosos esses sucos.
Nesse calor que estamos enfrentando é preciso ingerir muita água e optar por frutas que fazem bem para nós nessa estação mais quente, ou acabar entrando na onda do suco verde/vermelho, o mais conhecido com DETOX. Ao contrário do que muitos pensam, DETOX não é um suco emagrecedor, mas sim um suco que ajuda a eliminar as toxinas do corpo, através da estimulação do organismo. Por ser natural e muito nutritivo, ele também auxilia no emagrecimento, mas sua principal função é desintoxicar o organismo.
É indicado o consumo desse suco todos os dias pela manhã, pois após 8 horas sem consumir nada, devemos oferecer ao nosso organismo algo super nutritivo. Deixe o café preto para mais tarde, ele não possui nenhum nutriente!

Abaixo deixo os ingredientes do suco e monto um cardápio para abusar da "dieta detox" sem sofrer:



Ingredientes:
1 folha de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água (ou água de coco)





Ingredientes:
½ beterraba ralada (crua)
2 sucos de laranja (pode substituir por cenoura, limão)
1 pedaço de 2 cm de gengibre
3 folhas de hortelã


Obs: Bata tudo no liquidificador e aprecie!!!!


Então vamos encarar a dieta sem sofrer?


Uma vez compreendido o mecanismo de ação do detox, chega hora de saber o que é proibido e o que é permitido consumir.
PERMITIDOS: agrião, brócolis, couve, couve-flor, legumes e frutas orgânicas, carnes brancas magras sem hormônio ou antibióticos, cereais integrais, leguminosas, castanhas variadas, sementes e muito líquido, como água, água de coco e chás. Dê preferência a temperos naturais como ervas, curry, alho, cebola, gengibre.

PROIBIDOS: peixes grandes como espada, cação, cavala e arenque; carnes vermelhas, alimentos industrializados ou com alto potencial alergênico (soja, leite e derivados), cereais refinados, açúcar e adoçantes artificiais, doces, refrigerantes, café e bebida alcoólica. Evitar excesso de sal e temperos prontos.


Café da manhã
200 ml de suco de 1 Laranja com ½ maçã com couve, gengibre e 1 colher de sopa de polpa de banana verde
1 Tapioca com 1 colher de sobremesa de geleia de frutas sem açúcar e sem adoçante

Lanche da manhã
200 ml de suco de abacaxi com água de coco ou 200 ml suco de frutas vermelhas

Almoço 
Salada de 2 colheres de sopa de quinoa com 5 tomates cereja, manjericão e mix de folhas verdes, temperadas com limão e 1 colher de chá de óleo de macadâmia
1 filé de peixe de 100 g ao molho de ervas
Brócolis no vapor
2 colheres de sopa de arroz integral com açafrão
1 unidade de maçã assada com canela

Lanche da tarde
200 ml de leite de arroz batido com banana, mamão e semente de linhaça ou 200 ml de chá de erva-cidreira gelado batido com melão

Jantar 
200 ml sopa de abóbora com hortelã
Salada de rúcula com laranja e kiwi
100 g de frango orgânico assado com tomate e cebola

Ceia 
Salada de frutas com chia ou damasco seco

Essa é uma sugestão que pode ser seguida por 5 a 10 dias, mas fique à vontade para substituir itens do cardápio por alternativas da lista de alimentos liberados. 
E lembre-se: melhor 5 dias bem feitos do que 10 sem levar à sério.

Espero que tenham gostado do post sobre um corpo mais fit e nunca se esqueçam: para adquirir um corpo lindão é preciso se alimentar bem (comidas saudáveis) e fazer exercícios, sempre! 
Nos vemos no próximo post, chegarei com novidades arrasadoras!!!!!


@Raquelesa
















  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...