On th Road - Miami (II Parte)

Hoje volto com mais dicas de Miami! Só que agora nada de compras, vou falar do que a cidade me proporcionou!




Acredito que qualquer pessoa que goste do Rio de Janeiro se sentirá muuuito bem por lá! Tirando o calor (que é pior que o nosso, acreditem) o clima é muito igual...Aquele visu de praia, de ruas agitadas, com musicas latinas o tempo todo tocando em bares, restaurantes e lojas de souvenir.
Em Miami usei o pouco do inglês que sei... Em qualquer lugar tem alguém falando espanhol, até português eu achei de montão!
Então não há como não se sentir em casa.
Pra começar, ao meu ver, a melhor época para ir é de julho a setembro mesmo com o calor de matar. É a época que você conseguirá aproveitar mais a cidade com o sol escaldante. Pode até ir em outros meses, mas cariocas não gostam de dias nublados e não vão gostar de uma cidade agitadíssima cheia de nuvens cinzas!
Então correeee para anotar as dicas abaixo:

Pontos Turísticos
Não sei lhes dizer o que mais me fascinou por lá, mas creio que tenha sido a organização da cidade... Imagine o Rio e Janeiro totalmente limpo, com trânsito organizado, sem nenhum problema aparente:  é Miami. A verdade é que eles tem menos pontos turísticos importantes que os nossos, mas só o visual das ruas e das praias conta muito!
Infelizmente não visitei muita coisa! Meu foco foi mais compras e sobrou pouquíssimo tempo pra ver a cidade.
Mas a minha dica é aproveite muito a cidade pela manhã e a tarde, pois o sol se põe quase 20h então o clima de verão parece interminável.
Fiquei em hotéis em ruas principais, então a dica é ficar na Av.Collins, uma das melhores localizações de Miami. É umas das avenidas principais que é muita próxima de duas outras: a Lincoln Road, rua de bares e restaurantes que fervem à noite e da Ocean Drive, a Nossa Avenida Atlântica, cheia de bares com musica latina, bebidas baratas, show de drags e tudo mais.




Caso queira aproveitar a manhã na praia, a partir de 12h até as 19h muitos hotéis abrem suas portas para as Pool Parties. Alguns trabalham com cobrança de entrada, outros somente o pagamento do consumo.
Se está solteiro o point é realmente esse! rs

Vou mostrar pra vocês como meu roteiro foi montado para vocês se guiarem mais ou menos quando forem pra lá! Como passei 3 dias e meio por lá, planejei minha viagem desta maneira, mas infelizmente não consegui!rs


  • Passeio pela Collins e Lincoln Road - Ruas que bombam manhã e noite, mas especialmente vá a Lincoln Road pela manhã para conhecer a Galeria do Romero Britto! É enorme e muito linda pra quem curte!
  • Fort Lauderdale - Cerca de duas horas de Miami, lá tem as praias mais desertas e mais bonitas do local. Não deixe de parar na praia mais conhecida: a Las Olas Beach, perfeita para tirar fotos e para as crianças!
  • Não deixe de almoçar no Bubba Gump Shrimp, em frente a Las Olas! Pra quem curte camarão esse é o melhor lugar e o preço não é caro!
  • Aproveite e vá para o Sawgrass Mills, o melhor outlet de lá que foi falado na outra postagem. É perto e você controla bem as suas compras!rs
  • Noite num dos melhores restaurantes da Lincoln Road, o Nexxt Café! A comida é ótima e muuito barata!
  • Coloquei no meu roteiro dois dias pra curtir South Beach e curtir os bares da Ocean Drive. Sugiro então comer a noite de novo na Lincoln Road e deixe para o último dia o Hooters, que fica um pouco mais longe do centro, localizado em Bayside.Vale muito a pena pelas graaandes tulipas de cerveja por 6 dolares somente!



Bom como eu vou voltar ano que vem pra lá (sonho meeeu) vou fazer um roteiro beem mais detalhado para vocês!
Espero que tenham gostado das dicas!
Semana que vem vou voltar pra dar dicas do Brasil!

Beeijoo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...