Outubro Rosa - Entrevista com Marlene Soares

Olá pessoal, já estamos no mês de Outubro !!!
E todo ano, nesse mês, o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

Foto: Site Outubro Rosa


Para quem não sabe, o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Esse movimento começou nos Estados Unidos grande parte das coisas começam lá, não é verdade?, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama ou a mamografia no mês de outubro e posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta a última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York em 1990 e desde então promovida anualmente na cidade.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz com que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Pensando nesse mês tão importante eu quis fazer algo diferente e mostrar a entrevista que fiz com a Marlene. Uma pessoa maravilhosa e que enfrentou o câncer de mama e de estômago com muita força. Ela é uma guerreira!!
Cliquem no vídeo para poder saber mais sobre a história dela:



Viram como a Marlene é uma pessoa super linda, alto astral e com uma garra incrível ?
Eu amei fazer essa entrevista!!



Obrigada Marlene por dividir sua história comigo e com todos os leitores do 2 Fashion Girls .


► Um fato interessante:
Vocês sabiam que a primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP ?

Foto: Site Outubro Rosa


No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.
Maiores informações vocês encontram no site Outubro Rosa.

Adorei fazer essa matéria para vocês e principalmente mostrar a história da Marlene, uma mulher encantadora e de muita força.

Esse domingo (18/10) terá um Evento em comemoração ao Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama, no Corredor Esportivo na Ilha do Governador, na quadra da ATI (Aparelhos da Terceira Idade), de 8:30 até 12:00.



Se vocês quiserem me encontrar é só dar uma passadinha lá. Esse evento também contará com a presença e apoio do Espaço Zen #VemGente.

Um beijo,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...