Desafio Méliuz 2 | Desafio Social: Doações para o Grupo da Solidariedade

Boa noite gente,
o tema do Segundo Desafio da Meliuz é o Social. O primeiro foi um desafio de culinária e no segundo desafio a intenção era arrecadar o maior número de doações que conseguisse para poder ajudar os outros. Achei muito legal essa iniciativa e fiquei super contagiada! Eu já tenho o costume de fazer doações mas sempre dôo para pessoas próximas e dessa vez eu quis doar para uma instituição. Eu escolhi o Grupo da Solidariedade que fica aqui na Ilha do Governador e é uma instituição maravilhosa! Eu pude filmar a entrega das doações e também pude conhecer o trabalho lindo que os voluntários da instituição fazem.


Assistam o vídeo abaixo:




O Grupo da Solidariedade surgiu em 24 de setembro de 2003 através de algumas amigas que, após perderem seus filhos, resolveram trabalhar ajudando o próximo.


Elas já fazem esse trabalho de caridade há 12 anos, não recebem ajuda do governo, apenas de doações de voluntários e amigos, e iniciaram a confecção de fraldas descartáveis para doar a pessoas carentes, hospitais, asilos, creches e orfanatos não só da Ilha do Governador como também de outros municípios e bairros. São doadas por mês 46 mil fraldas, "essas fraldas vão pra longe" me contou a Fátima, diretora do Grupo da Solidariedade.







Paralelamente foi criado um grupo de associados e um brechó para subsidiar a compra das máquinas e material para a fabricação das fraldas.



Elas ampliaram o trabalho confeccionando pijamas de flanela infantis e doam cestas básicas, remédios, brinquedos e enxovais de bebê.
Em 2008 foi inaugurado o serviço social médico com diversas especialidades e hoje elas contam com 28 profissionais da saúde.
Também promovem cursos para gestantes, cursos sobre autismo e fazem alguns eventos para angariar fundos para a ONG Grupo da Solidariedade, fundada em 21 de dezembro de 2004. O próximo evento será dia 20/12, uma Festa de Natal para as crianças carentes do Morro do Alemão (também será feita uma Festa de Natal na Ilha, mas ainda não tem data definida).


Viram que trabalho legal? Eu fiquei encantada e quis compartilhar com vocês!
Eles aceitam doações de roupas, de alimentos, móveis, tudo que estiver em bom estado e que sirva para o uso de outras pessoas. Se você não puder levar até eles basta ligar para lá e agendar um dia que eles irão até a sua casa buscar as doações :).

E se você quiser fazer parte do Grupo da Solidariedade como voluntário ou sócio colaborador é só entrar em contato pelo site ou pelos telefones: (21) 3368-2274 (telefax) / (21) 3975-6041, eles funcionam de segunda a sexta das 8:30h às 17:00h

Obrigada Fátima e todo o Grupo da Solidariedade por ter aberto as portas para mim e por fazer esse trabalho lindo e inspirador.


Ah! Não se esqueçam de votar no meu vídeo :D
Um beijo,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...