As cores de 2016: Rose Quartz e Serenity

Adeus rica, apaixonada e terrosa Marsala. Bem vinda paz e calmaria!
No começo de Dezembro a Pantone anunciou quais seriam as cores do ano 2016. Sim, esse ano foram escolhidas 2 cores ao invés de 1 que representam o que queremos no novo ano: muita paz e harmonia. E as cores são: Rose Quartz e Serenity.

Foto: Instagram/Pantone

Rose Quartz é um tom de rosa suave, descrito pela Pantone como "um tom persuasivo mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura". Já Serenity é um azul claro "leve e arejado como a extensão do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento mesmo em tempos turbulentos".

Foto: Twitter/Pantone

As cores também tem um significado mais profundo. Elas simbolizam um novo abraço de fluidez de gênero, mostrando duas cores dos esteriótipos masculinos e femininos que se unem em um borrão.

Foto: Getty

Eu amei as cores escolhidas!!! Sou suspeita para falar pois amo tons pastéis, mas achei a combinação do rosa e do azul e o significado por trás da escolha, muito interessante e muito pertinente para o momento em que estamos vivendo.

Foto: Pantone



Preparem os seus looks e os seus acessórios. Para aqueles que ainda não tem nada nos tons pastéis de azul e rosa, sugiro comprar e usar muito esse ano - apesar que tons pásteis, tons terrosos e tons claros são atemporais, não é?
Aqui vão algumas inspirações:

Foto: Nêgas Lima

Foto: Delírios de Taita







E vocês o que acharam das cores de 2016 ???
Um beijo e Feliz Ano Novo!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...