Vlog Foz do Iguaçu - Dias 3 e 4

Bom dia pessoal!
Hoje darei continuidade ao post da viagem à Foz do Iguaçu, nele falarei dos últimos dias nessa cidade super aconchegante. Se você não conferiu o primeiro post é só clicar aqui.

O primeiro passeio do terceiro dia foi as Cataratas do lado Argentino.
Uma dica muito importante: COMPRAR ÁGUA ANTES DE IR NA ARGENTINA.
Lá a água custa em torno de 8,50!!! Então comprem biscoitos e água para levar pois a caminhada é longa, mas vale muito a pena. E não se esqueçam da capa, ela é de suma importância para que vocês não se molhem tanto rs.

O Parque Nacional tem 185 mil hectares de mata preservada do lado brasileiro e 65 mil hectares do lado argentino. O brasileiro foi fundado em 1939, em 1986 ele ganhou o prêmio de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Esse título é importante para a cidade porque a Unesco faz a divulgação pelo mundo. Toda a infraestrutura que é feita dentro do Parque Nacional tem que pedir liberação da Unesco.

Na década de 30, Santos Dumond visitou o Parque Nacional, nessa época ele pertencia a um uruguaio e após sua visita ele pensou "não tem como isso aqui pertencer a uma pessoa só, isso aqui tem que ser da humanidade". Como ele era um cara bem influente, ele foi ao Governo Federal e ao Governo Estadual tentar conseguir com que algo fosse feito a respeito. O Governo Federal desapropriou as terras, pagou para o uruguaio e ficou como da União. Em 1939 ele virou o Parque Nacional do Iguazu e até hoje está aí.

Após entrar no Parque nós andamos um pouquinho até chegar na estação de trem.

#JaimecoFotogênico

Os horários de funcionamento dos trens:

Depois de descer da estação fomos para a primeira parada: a Garganta do Diabo.

Vamos a alguns fatos que aprendi ao longo da nossa excursão:
As Cataratas tem 275 saltos, os mais importantes são: Salto Bosetti, Salto San Martin, a Garganta do Diabo, as Duas Irmãs e o Adão e Eva. A Garganta do Diabo é o maior de todos, depois vem o salto San Martin. As quedas variam de 40 a 80 metros de altura.

Saindo da Garganta, andamos até a Parte Inferior e em seguida até a Parte Superior.

Uma paisagem é mais linda que a outra! É um passeio que vale muito a pena.
Tomar um banho de água das cataratas é revigorante.

Nosso grupo super animado #OsEncapuzados

O segundo passeio do dia foi a visita a Usina de Itaipu, fizemos a visita panorâmica.

ITAIPU é a segunda maior hidrelétrica do mundo e está sempre entre a primeira maior produtora de energia elétrica do mundo, as Três Gargantas na China é maior do que Itaipu só que tem uma época do ano que o rio congela então não tem produção, aqui são 365 dias por ano, 24 horas por dia.

Nós tivemos muita sorte dos vertedouros estarem abertos. Muito incrível!
Isso só ocorre 36 vezes ao ano, quando há excesso de água.

Essa encosta é toda feita com sedimentos do rio:

Segunda parada foi no Porto Kattamaram, você pode fazer um passeio pelo lago de Itaipu, é um passeio pago por fora e precisa ser combinado o horário previamente.

Lá em Itaipu eles tem um projeto muito legal para os funcionários que já estão a mais de 10 anos na empresa. Eles pedem para que o funcionário plante uma árvore e coloque uma placa com seu nome, como essa da foto:

Última parada da visita panorâmica foi no Mirante Central:

E assim encerramos o nosso terceiro dia de viagem.

No dia seguinte acordamos cedo e fomos para o Paraguai fazer compras, para a nossa sorte o dólar tinha caído. Algumas lojas já haviam baixado o preço do dólar e outras continuaram com ele a R$4,00 - a gente nem entrava na loja nesse caso ne rsrs.

Como vocês sabem eu sou uma pessoa muito comedida nas minhas compras, não sou a louca consumista tenho noção até onde minha mão alcança. Então eu não comprei nada demais, só uma paleta de corretivos que já estava querendo há um tempo.

Estou super apaixonada por ela!! É da marca Miss Rôse
São 14 cores de corretivo e um primer.

Comprei na Casa Nipon e o preço estava ótimo! US$ 8,50, convertendo pro real a paleta custou R$ 29,50!!

Meu pai me deu de presente esse estojo com 5 mini garrafinhas de absolut. Achei uma gracinha!
Pra quem não sabe eu coleciono copinhos de shot, então essas garrafinhas ficarão lindas na minha coleção <3.

Ele comprou na Frontier.
Uma curiosidade e para vocês terem noção de como o Duty Free estava caro, esse estojo custou US$ 10,00 no Paraguai, no Duty Free da Argentina estava US$ 25,00!!!
Convertendo pro real o estojo saiu a R$ 38,00.

A última compra foi uma lembrança para dar para os amigos. Comprei umas balas de kinder ovo.

Compramos na Monalisa, uma das lojas mais antigas e conhecidas de Ciudad del Este. Paguei R$ 30,00.

Quando voltamos pro Brasil fazemos isso em alguns minutos fomos na Mesquita Árabe.
A comunidade islâmica de Foz do Iguaçu se empenhou na construção da Mesquita, a pedra fundamental foi lançada em 1981 e em 1983 ela foi inaugurada.

A mesquita é um templo muito bonito e tem um interior ornamentado com arabescos e figuras geométricas.

E o último passeio antes de encerrar a nossa viagem foi o Templo Budista.

O local foi construído em 1996 e hoje, nos jardins do templo, existem mais de 120 estátuas, cada uma com um significado.

O passeio acontece com uma caminhada silenciosa em um local aberto, lá vemos várias estátuas, os jardins e a arquitetura do templo principal. É muito lindo além de trazer uma paz de espírito.

A entrada é gratuita e a visitação acontece de terça a domingo das 9:30 às 17h.

Quem gostou dos nossos passeios e ficou interessado entra no site do nosso guia turístico para saber preço e montar seu itinerário.
Obrigada por terem nos acompanhado nessa viagem, até a próxima!!