Meu namorado foi para o Japão!

Olá pessoal!
O post de hoje é reflexivo. Nunca fiz esse tipo de postagem aqui pois essa não é a linha do meu blog, mas como compartilho tudo com vocês, vim contar para vocês como será viver 6 meses longe do meu namorado. Esse na verdade é um desafio para ambas as partes, já que vivemos juntos há 7 anos e todos os finais de semana nos encontrávamos para sair, ver filmes e séries, fora o fato dele estar "ali do lado" para qualquer coisa.


O João Ricardo sempre teve o sonho de fazer um intercâmbio, ele já pensava nisso desde a época do colégio. Queria ir para os EUA aprimorar o inglês e poder praticar esporte (uma das grandes paixões dele). Algum tempo se passou e hoje ele está maduro o suficiente para poder realizar o sonho dele de estudar fora e de conhecer um lugar que ele sempre foi fissurado: o Japão. Quando eu comento sobre isso todo mundo faz cara de WTF? ou perguntam "Por quê um lugar tão distante, do outro lado do mundo"... O João já estuda japonês há um tempo e como eu falei anteriormente, ele sempre teve vontade de conhecer esse país. Graças a Deus ele conseguiu unir o útil ao agradável e poderá riscar um item da wish list dele.

Esclarecidos esses pontos, vamos falar da TPV - Tensão Pré Viagem.
Faltando uma semana para a viagem nós ainda estávamos resolvendo algumas coisas e isso deixa os nervos à flor da pele, fora a ansiedade de estar chegando o grande dia. Vocês imaginam essa tensão?
Fizemos o visto faltando apenas alguns dias para ele viajar (ainda bem que ficou pronto rapidinho), a moradia também resolvemos em cima da hora, enfim... Os meus cotoquinhos de unha estão aqui para contar o quão desgastante foram os dias pré-viagem hahaha, mas deu tudo certo! Para relaxar fizemos uma festinha para rever os amigos e aproveitamos para ir à praia, já que agora ele só irá em Março.



Tudo resolvido: curso, visto, passagem, moradia, chip, cartão, mala, remédios, consultas.... Hora de relaxar e desejar boa viagem. Durante todo esse processo de preparação para a viagem eu fiquei 100% focada em fazer tudo com ele para ele não esquecer de levar nada, afinal ele está indo para o outro lado do mundo, então não tive muito tempo para pensar na saudade. É claro que, de vez em quando, batia uma bad e eu chorava involuntariamente, só quem já passou por isso entende a sensação de felicidade e saudade ao mesmo tempo. São muitas emoções para um corpo só rs.

Quando chegou o grande dia eu me mantive tranquila até a hora de dar o "até logo", depois eu desabei. É uma coisa muito louca, você está feliz pela pessoa ir realizar um sonho mas ao mesmo tempo você acha que não vai conseguir fazer mais nada sem ela aqui e não se imagina sem ela. Como disse, são muitas emoções em pouco espaço de tempo.


Quando voltei para casa, por incrível que pareça eu fiquei tranquila, achei que estava até demais rs, mas a felicidade que eu estava sentindo por ele realizar esse sonho era maior que a minha tristeza momentânea de não ter ele aqui perto de mim.

Já se passaram 13 dias que o João está morando fora e temos nos falado todos os dias. No começo é sempre difícil, qualquer coisa que ele falava dava um aperto no coração e a minha vontade era de pegar o primeiro avião para o Japão pra me encontrar com ele. Mas nós fomos vivendo um dia de cada vez e aos poucos tudo foi se encaixando.
Quando completarmos o primeiro mês de intercâmbio eu irei fazer um vídeo contando mais coisas sobre essa experiência que estou vivendo. O João Ricardo será meu correspondente de Tokyo e em breve ele mostrará para nós como está sendo essa experiência para ele. Quem quiser acompanhá-lo em tempo real, ele posta algumas coisas no snap, sigam ele lá: jrdavid7.
Espero que vocês gostem e curtam junto comigo :)


Um beijo e até o próximo post!

(Ele voltou!! Clica aqui pra ver como foi a chegada!)

4 comentários

  1. Miga sua louca! Quando eu vi a foto que você postou e li que ele estava indo para o Japão, eu só pensei em como você iria ficar daqui pra frente... Imagino que a saudade está enorme! Mas pensa só quando ele voltar... Vai ser muito fofo, tenho certeza disso! Mas eu sei que você é forte, e vai conseguir lidar com isso até lá! Um beijo!!! ❤

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada amiga, você como sempre um amor ❤.
    A saudade está sendo controlada, até me espanto rs. Vamos seguindo cada dia de uma vez, né?
    Um beijo sua linda!

    ResponderExcluir
  3. Amei ! Meus olhinhos se encheram d'Água! To aqui pra amenizar essa saudade! XoXo B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn meu amor, muito obrigada!! Eu te amo, muito obrigada por estar sempre ao meu lado <3. Xoxo S

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...