VLOG Mondial de La Bière

Olá pessoal!
Aqui no Rio está acontecendo o 4º Festival Internacional de Cervejas e ele vai até o dia 16/10 - domingo.



Eu fui no primeiro dia (12/10) com os meus pais e o meu irmão e gravei um vlog para vocês conferirem de perto como foi.



Estava bem cheio! Ficamos um pouco na fila mas ela estava andando bem, olha só quanta gente!!

Visão atrás de nós

Visão na nossa frente

São 120 estandes divididos em 3 armazéns, com mais de mil rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas. Do lado de fora ficam alguns food trucks e rola música, serão mais de 20 bandas sonorizando os 5 dias de festival. A programação das bandas que irão tocar vocês podem ver clicando aqui.

Assim que entramos no evento fomos pegar nossos copos e em seguida encontramos com a Confraria do Garoto. Eles são uma entidade sem fins lucrativos formada por 13 Confrades vitalícios e não remunerados, que chamam atenção para ações públicas ou particulares, boas ou ruins, para o Rio de Janeiro e sua população. Mamy e eu fomos tirar foto com eles e recebemos folhinhas de arruda para espantar o mau olhado.



Eles me falaram sobre a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro e paramos no estande para conhecer. Ela que já participa do festival desde a primeira edição, dessa vez trouxe uma cerveja idealizada através da participação de todos os mestres cervejeiros e produzida com a colaboração de todas as cervejarias que integram a rota. É a "Cerveja das Montanhas - Primavera 2016". Produzida com a água especialíssima da Serra do Rio, a cerveja feita exclusivamente para o evento (e que não será comercializada), é uma Hop Saison, de sabor leve, marcante e aroma inconfundível, com coloração vibrante como um fim de tarde de primavera. Produzida com lúpulos nobres - Polaris, Mandarina Bavária e Huell Mellon - além de um quarto lúpulo, elemento "top secret" dos mestres cervejeiros, com teor alcóolico de 7,2%.


Para quem não conhece, a Rota Cervejeira foi criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio e une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Além disso essas cidades possuem paisagens exuberantes de Mata Atlântica preservada, protegidas em parques, praças e reservas naturais. Ótima opção para os amantes de ecoturismo, com trilhas, escaladas, cachoeiras e piscinas naturais.

Depois passamos no estande do Jeffrey e eu tive coragem de descer no escorrega - acho que o fato de ser dia das crianças me deixou animada.


Meu pai também se empolgou.


Depois disso fomos andar para conhecer os demais armazéns e meu pai e o Pedro foram degustar algumas cervejas.



Eram muitas marcas e muita coisa para olhar, no final da tarde foi começando a encher mais um pouco.




E não vamos esquecer de falar do meu look.
Saímos de casa cedo mas voltaríamos tarde, então escolhi uma saia longa e combinei ela com a minha blusa de golinha alta sem manga. Nos pés escolhi a rasteirinha mais confortável que tenho (e mesmo assim fiz uma bolha no dedinho rs).
Dentro dos armazéns tem ar condicionado e estava um clima maravilhoso.


Mais de 12 mil pessoas passaram pelo Mondial de La Bière no primeiro dia do evento. Muito legal, né? Nos divertimos bastante!
Sem falar que é em frente ao Boulevard Olímpico, então fotos lindas são garantidas.




Um beijo e bom final de semana. Até segunda!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...