Relacionamento à distância #KakaTodoDia

Olá pessoal!!!
No post de hoje eu vou contar pra vocês como está sendo ter um relacionamento à distância.


O João Ricardo já completou 3 meses no Japão e eu já estava devendo pra vocês um post/vídeo sobre como está sendo conviver com essa distância, já que somos marinheiros de primeira viagem.


No vídeo eu falei de algumas coisas que fazemos para amenizar a saudade e elas realmente funcionam. Nos falarmos todo dia não diminui a distância física, mas permite que possamos saber como o outro está, o que está fazendo e o que vai fazer. A diferença de fuso horário não é um problema, já estamos super adaptados! São 13 horas de diferença com o horário de verão do Rio de Janeiro, 12 horas em condições normais. Além de nos falarmos todos os dias nós traçamos metas juntos, como por exemplo eu ir pro Japão encontrar com ele. Eu fiz meu bazar, trabalhei de extra natal, tudo focado em guardar dindin pra ir pra Tokyo, mas a chance de eu conseguir alcançar essa meta está bem baixa devido ao alto preço da passagem. Afinal, não dá pra programar uma viagem internacional da noite pro dia - a menos que você seja rico. Mas isso não é problema, se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha, certo? O João Ricardo e eu já combinamos que iremos fazer uma viagem, seja ela pra onde for, o importante é estarmos juntos. 

E enquanto não podemos estar juntos, viajar com outras pessoas também é uma ótima válvula de escape. Conhecer lugares novos é ótimo em qualquer época da nossa vida e voltar para lugares que você já conheceu também. Então essa é uma forma de você abstrair a saudade da sua mente, afinal, esse é o grande truque: manter a mente ocupada. Seja trabalhando, montando novos projetos ou se dedicando a novos hobbies. Mas como eu falei pra vocês no vídeo, eu estou me surpreendendo comigo mesma e estou achando toda essa jornada incrível.

As expectativas para os próximos meses são que eu continue focada no blog, no canal, nos meus treinos e estou com alguns projetos em andamento que em breve vocês ficarão sabendo. As aulas do João irão voltar dia 10/01 e ele precisará se dedicar bastante para continuar sendo um exímio aluno, então estamos com bastantes atividades para não deixar nossas cabeças no ócio. 

Ele já conheceu diversos lugares incríveis e quando ele voltar ela contará bastante coisa pra gente - porque eu também estou super curiosa igual à vocês rs. Enquanto ele não conta, eu mostro algumas fotos dos últimos passeios dele.

Antes do Ano Novo ele foi em Asakusa, um bairro do município de Taito, em Tóquio, e ele é famoso pelo templo budista que tem lá.







Confesso que fiquei de olho naquela Zara ali! hahaha 



E próximo do Natal ele foi no Parque Yoyogi Kouen, um dos maiores parques de Tokyo, ele fica localizado próximo à estação de Harajuku. A iluminação estava super linda!






Eu estou louca pra ele fazer mais vlogs! Inclusive quando ele voltar eu vou querer saber tudo tim-tim por tim-tim porque eu sei que vocês estão super curiosos para saber mais sobre o Japão.

Um beijo e até o próximo post!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...