Looks Monocromáticos no Inverno

Muitas pessoas pensam que o inverno é sinônimo de usar peças escuras ou em tons terrosos, mas fiquem sabendo que você pode apostar num look monocromático colorido sem medo!
Para quem não gosta ou não se imagina usando uma combinação de uma cor só, pode apostar nas cores análogas ou complementares. Como assim?


Para um look ser monocromático você precisa escolher uma cor e utilizá-la da cabeça aos pés, mas nada impede você usar diferentes tons dessa cor. Eu acho, inclusive, que fica uma pegada super bacana você mesclar diferentes tons na sua composição.

Tá Karina, mas eu não gosto de sair "toda combinando", o que eu faço?
Você pode escolher uma cor principal pro look e utilizar as cores complementares para ressaltar sua beleza. Para saber quais cores são complementares ou análogas, aqui embaixo tem um círculo cromático.

Foto: Reprodução/Pinterest

O círculo cromático é uma cartela composta por todos os tons possíveis que podem ser formados a partir dos tons primários (azul, vermelho e amarelo).
Tanto a combinação análoga quanto a complementar, são o que chamamos de color blocking.

Na análoga, você escolhe dois tons vizinhos a uma cor principal.
Por exemplo, as análogas do verde são o amarelo e um azul esverdeado, e assim por diante.


Na complementar, são os lados opostos da cartela. E você pode variar os diferentes tons da cor na sua composição.
Por exemplo, o mostarda é uma coloração mais fechada do amarelo e complementar ao rosa pink.


No dia a dia é mais difícil manter o look inteiro na mesma cor, então você pode quebrar em tons diferentes mas mantendo a mesma base. Como por exemplo, escolher uma variação do verde ou de qualquer outra cor que você tenha no seu armário.

E para quem acha que tons muito coloridos no look não são a sua cara, você pode utilizar as cores análogas e complementares nos acessórios.

Um beijo ♡.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...