Ele viveu 16 anos com a gente e nunca teve nenhum problema de saúde, quer dizer, a única vez que ele "deu trabalho" foi quando rompeu o ligamento do joelho - por coincidência foi na mesma época que o meu namorado também rompeu rs.
Ele era um anjo em nossas vidas, sempre fui muito apegada a ele e nos últimos anos (em que ele estava mais velho) era comigo que ele sempre ficava, por trabalhar de casa eu tinha mais tempo para dedicar ao meu bebê lindo.
Eu demorei pra digerir a partida dele, sei que a negação faz parte do luto, mas como tivemos que fazer eutanásia eu sempre me culpava e achava que devia ter feito mais.
Se você já perdeu um animal de estimação, sabe a dor que sinto. Acredito que se ele tivesse morrido de velhice eu teria aceitado um pouco melhor, mas o caso dele foi do nada, ele não estava doente nem nada, nos pegou de surpresa. Um dia estava bem, no outro começou a sentir fortes dores na coluna, não parava de chorar de dor e teve que ficar sedado o tempo todo, foi muito triste e angustiante.
A saudade é algo que sempre vai existir, a dor vai diminuindo com o tempo, por mais que pareça que ela nunca vai passar. É muito estranho continuar a vida sem aquela pessoa no seu dia a dia (sim, eu trato ele como pessoa rs).
No começo foi bem difícil "se acostumar" com a ausência dele, agora eu tento lembrar dos bons momentos, tenho tantos ♥️.
Fora os vídeos que sempre fazia e fotos que sempre tirava, é uma forma de reviver aquele momento.
Esse tipo de post não é habitual aqui no blog mas eu quis escrever, precisava desabafar e ao mesmo tempo refletir. Vejo tanta maldade com animais por aí e não consigo entender como existem pessoas assim. Um ser tão indefeso que nos oferece amor sem pedir nada em troca, tanta gente abandonando seus cães, sem paciência pra criar...
Amar ao próximo é um exercício diário mas tem pessoas que não merecem nem a nossa empatia.
O Bam foi adotado e viveu muito feliz aqui em casa.
Escolheu meu pai como dono mas amava todo mundo igual. Sempre foi muito carinhoso, inteligente e uma ótima companhia.
Ainda choro quando penso nele, acho que vai ser sempre assim, mas eu sei que ele está olhando por nós e está rodeado de gente legal.
Minhas azeitoninhas pretas ♡.
Nenhum comentário
Postar um comentário