O QUE É TER ESTILO PARA VOCÊ?

Ao olhar esse look você acha ele estiloso?


Existem elementos que contribuíram para isso e vou te explicar quais são.
Começando pelo blazer, uma peça coringa no guarda roupa, ele traz imponência e formalidade. Sendo assim, o look que seria casual (t-shirt + mom jeans) ganha um requinte. E para fechar, o flat mule animal print com detalhe em dourado, ele traz uma pegada fashionista dando muita personalidade ao look.

E você pode estar pensando "esse look é estiloso mas não tem uma peça que seja trend do momento".

Todo mundo tem um estilo (lembram do post sobre os 7 estilos universais?) e não tem nada a ver com seguir tendências, comprar roupas caras ou ter o armário abarrotado de roupas. Ter estilo é conseguir comunicar externamente quem nós somos internamente. É montar looks coerentes com quem você é, com seus objetivos de vida, com a mensagem que você que passar ao mundo, expressar sua personalidade. Não existe regra! Cada um de nós tem seu estilo próprio, sua identidade, sua essência. E será a partir daí que você irá descobrir o que gosta ou não de usar. A primeira coisa que você precisa ter em mente é "o que faz eu me sentir bem?", "que roupa eu coloco e me sinto maravilhosa?". Tem algumas peças no nosso armário que são xodós, você consegue pensar em 3 de cabeça? (as minhas estão expressas no look ali de cima).

Outra dica muito importante para você montar seu estilo é conhecer seu corpo. O autoconhecimento é a chave do negócio. Olhe como você é, como se sente, como quer se sentir, como quer viver. Olhe para os seus valores, suas prioridades de vida, sua rotina. Respeite suas particularidades. Na hora de se vestir, use peças que enalteçam suas curvas e não que tentem esconde-las. Se ame, se cuide, você tem liberdade para ser quem você quiser!!

Busque inspirações, referências e salve fotos. Experimente tudo que desejar, mas só compre o que se enquadra na sua vida, na mensagem que você quer passar. Você precisa alinhar essas escolhas com as demandas do seu lifestyle. Como por exemplo, seu emprego, a forma que se relaciona com o seu corpo, os lugares que você frequenta, etc. Isso irá te ajudar na hora de entender o porquê daquela peça estar no seu armário há anos e você nunca ter usado.

Uma coisa que li me marcou foi: "compre peças pela mensagem que ela te passa e para as sensações que quer ter, e não para situações específicas. Porque a gente repete essas necessidades, mesmo em situações e eventos diferentes." Eu achei isso incrível!! Peguei como exemplo o meu vestido de formatura, que poderia ser apenas "mais um vestido de festa" e na verdade ele é meu xodó (olha mais uma peça da lista aqui). Se eu tivesse comprado ele pensando apenas na situação, eu provavelmente já teria dado ou vendido ele. Mas o sentimento que tenho ao tê-lo, ao ver ele no meu armário, é o que me faz ficar ansiosa para usá-lo novamente.

Por fim, deixo mais uma dica - que eu aplico muito no meu dia a dia - experimente formas diferentes de usar suas peças. Exercite a criatividade na hora de se vestir (o bom e velho uma peça, três looks). Isso vai ampliar a sua visão e vai auxiliar você a descobrir o que gosta de usar ou não.

O que acharam do post?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...