Evolução das Sobrancelhas

Hoje falaremos sobre a evolução das sobrancelhas. Ao longo dos anos os padrões de beleza mudaram muito até que hoje estamos aprendendo que: o formato ideal é aquele que nasceu com você!!! (e isso vale tanto pra sobrancelha quanto para o seu corpo).

1920: A ascensão de filmes e o apelo da estrela de cinema fez com que as sobrancelhas nos anos 20 dessem uma guinada para o alto. Estrelas como Clara Bow rasparam suas sobrancelhas e pintavam com um ar teatral para que elas tivessem mais emoção frente a câmera. A forma longa, fina e ligeiramente caída, era a melhor maneira para enfatizar os olhos grandes.

1930: As sobrancelhas se mantiveram finas nos anos 30, mas num estilo em forma de U muito mais arredondado. Greta Garbo, foi o modelo sobrancelha da época – estas sobrancelhas arredondadas finas deram um olhar mais dramático.


1940: Durante a Segunda Guerra Mundial, usar maquiagem e principalmente batom foi visto como uma maneira de "permanecer feminina”, já que as mulheres desempenhavam papéis tradicionalmente masculinos no esforço de guerra. Por volta de 1946, a guerra acabou e as sobrancelhas ficaram maiores, mais ousadas e mais dramáticas. Foto de Joan Crawford.


1950Na América do pós-guerra as mulheres foram empurradas de volta para os seus papéis tradicionais. Uma rotina pesada de maquiagem começou a se manifestar nessa época, olhos de gatinho, lábios arredondados, tom pastel de sombra para os olhos, e blush rosado. As sobrancelhas eram curtas, cheias e arqueadas. Marilyn Monroe era um dos modelos de beleza da época.


Nos anos 60 a maquiagem deixou de ser uma maneira de olhar “bonita” e tornou-se mais sobre a auto-expressão, nessa época o tema da androgenia começava a ser melhor debatido. Twiggy tinha uma sobrancelha bastante natural e discreta, enquanto Priscilla Presley tinha pêlos escuros e marcantes. Esse contraste mostra que esteticamente estavam caminhando para uma maior pluraridade e sem preconceitos.

Na era Disco as sobrancelhas ganham um aspecto levemente mais natural. A base permanecia grossa, mas os cantos eram bem afinados. Nada de preencher, a onda era deixar os fios bem ralinhos. Donna Summer era o exemplo.

1980: Na década mais libertadora de todas, a pinça foi praticamente abandonada. Quanto mais grossa, reta e desalinhada fosse a sobrancelha, melhor. Madonna e Broke Shields faziam o maior sucesso!

1990: Enquanto na moda foi uma década boa, pras sobrancelhas nem tanto. Kate Moss aparece com elas afinadas e a regra da sobrancelha mínima está ditada. O padrão era: bem fininhas e sem graça.

2000: Os fios continuavam finos, mas nada comparado aos anos 20, e o arco era bem marcado (que geralmente era salientado com uma sombra branca cintilante). No Brasil o piercing na sobrancelha entra moda e pra quem teve coragem de fazer, ficou com uma cicatriz ou uma pequena falha como lembrança dos velhos tempos.

Nos últimos anos as sobrancelhas grossas e volumosas voltaram a ser o hit da beleza. Duas sobrancelhas se destacam: ultra naturais e rebeldes da modelo Cara Delevingne e as sobrancelhas perfeitamente preenchidas e arqueadas de Kim Kardashian. Ambas têm algo em comum: os desenhos respeitam sua individualidade.



Os padrões de beleza mudam com o tempo, mas o formato ideal é aquele que nasceu com você!


E onde você consegue manter o seu padrão?

Na Sobrancelhas Design Ilha!!!



Lá você irá:

✅Recuperar suas sobrancelhas de forma natural, sem uso de técnicas agressivas.

Encontrar produtos que hidratam e estimulam o crescimento do fio recuperando seu volume e brilho.

Encontrar designers treinadas para encontrar o design ideal das sobrancelhas adequado a cada rosto

Realçar sua beleza e expressão natural


Meus seguidores têm 20% de desconto na unidade da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Eu já trato minhas sobrancelhas lá há mais de 2 anos e recomendo!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...