DECORAÇÃO PARA QUARTOS - ESTILO ESCANDINAVO

Olá pessoal, tudo bem?
Estou reformando meu quarto e estou num projeto com uma amiga para decorar o quarto dela (em breve vocês irão ver o resultado) e pensando nisso vim aqui dar algumas dicas de decoração, afinal estou devendo esse post há um tempinho pra vocês, né?

Eu estou amando o estilo nórdico (ou escandinavo) na decoração dos quartos e por isso vim aqui mostrar algumas inspirações desse estilo. A base dele é a cor branca mesclada com preto, cinzadourado, azul rosa bem claros, verde usado nas plantas e marrom usados em itens em madeira. Podemos encontrar ele na Finlândia, Noruega, Islândia, Suécia e Dinamarca.


Separei algumas referências de quartos que vi lá no pinterest e trouxe pra vocês verem.

Para aquelas que amam decoração simples aproveite uma parede branca e a decore com bolinhas pretas - pode ser com tinta ou fita isolante. E da pra usar com outras formas, como triângulo, cruzes... Usem a imaginação!




Colocar uma estante em cima da cama dá um toque super especial e funciona como cabeceira, então você pode decorar ela de uma forma que orne com a sua cama/edredom que ficará muito bom. Eu acho um charme!!!



Outra dica legal é usar pisca-pisca. Iluminação é super importante, pra se maquiar, pra tirar uma foto boa ou simplesmente pra ter um quarto bem iluminado. O pisca-pisca da um toque super especial no seu quarto além de ornar super bem com quadrinhos.






Grande parte da decoração do quarto está na cor do edredom e das almofadas que você colocará em cima da cama. A escolha que muitas pessoas estão optando são por edredons todo branco, em preto e branco ou com estampas geométricas, quanto as almofadas, são sempre mais de uma, e duas podem seguir o padrão do edredom ou não e as outras são lisas e claras. 




O cinza é uma cor que virou queridinha e todo mundo está amando, seja para pintar as paredes, colocar nas almofadas, no edredom ou no tapete. É ótimo e super sofisticado, vale a pena investir!



E não vamos esquecer das plantas! Elas alegram qualquer ambiente além de dar aquele toque especial no cômodo. Hoje têm-se utilizado as suculentas, os cactos, que além do toque verde no quarto eles não requerem muito trabalho.


Foto: Pequenina Vanilla
Foto: Como Sernaiotto







Por último, mas não menos importante, temos a madeira. Ela pode estar presente nos pés do seu criado mudo, no armário, no chão... Hoje em dia está em alta a madeira ficar a mostra,







Na hora de você decorar seu quarto vale quase tudo, contanto que ele fique super aconchegante e com as suas características.
Estou numa fase bem clean, minimalista, e assim que a reforma do meu quarto ficar pronta eu mostro tudo pra vocês num room tour, fechado?

Um beijo e até o próximo post!


2 comentários

  1. Menina, amo o assunto decoração de quarto, sabe que já faz quase 1 ano que reformei todo meu quarto e já estou pensando na próxima reforma, hoje meu quarto ta com uma pegada bem de menina, mas quero deixar ele mais jovial (to ficando veia), amei as inspirações que você trouxe e estão na pegada que quero pro futuro. Bjs e boa sorte na sua reforma <3

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amor! Até hoje não consegui deixar o quarto todo pronto mas ele está como eu queria que ficasse ��. E você conseguiu mudar o seu? ❤️

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...