MINI VLOG IBITIPOCA

Esse final de semana fui para Conceição do Ibitipoca, um distrito do município de Lima Duarte, no interior de Minas Gerais. A cidade é uma graça, com ótimos restaurante, mas, antes de mais nada, preciso falar para vocês se prepararem, porque a estrada entre Lima Duarte e Ibitipoca é um pouco ruim, principalmente se chover. Como estava com meu tio e ele tem um carro 4x4 eu não fiquei nem um pouco preocupada, mas pensei em como deve ser difícil para carros que não tenham tração - apesar que pra tudo nessa vida se dá um jeito.

Dito isto, vamos falar sobre o meu final de semana lá com minhas primas.
Chegamos na sexta a tarde e ficamos na pousada São Geraldo. Inicialmente iríamos acampar, mas como estava com chances de chover, ficamos na pousada mesmo.

À noite fomos para a cidade e comemos pizza no Sobrado Ibitipoca, de sobremesa comemos um pastel de chocolate maravilhoso e fica ao lado da pizzaria, ambos ficam dentro do Portal da Serra.

No dia seguinte fomos para o Parque Estadual de Ibitipoca.

Para quem for de carro, lá existem 50 vagas internas, mas é preciso chegar bem cedo para consegui-las, caso contrário terão que estacionar ao longo da estrada que dá para o Parque.
É importante chegar cedo pois só entram 1.200 pessoas por dia. O ingresso custa R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia.

A primeira parada logo que entramos foi na Gruta do Coelho.

Em seguida fomos em um dos mirantes do Parque.

Existem diversas trilhas para fazer, da caminhada leve à mais pesada, todas as trilhas são bem sinalizadas. Nós escolhemos a do Lago dos Espelhos, o nome é pelo fato das suas águas refletirem toda a paisagem do seu entorno, ela tem 5Km.

A água tem a cor de coca cola e é super gelada, mas vale muito a pena!
Você sai com a energia renovada ♡.

No Parque existe lanchonete e restaurante com comida caseira. Ao terminarmos a trilha comemos no restaurante, pagamos R$25,00 - ele é sem balança mas com restrição para uma carne.

À noite fomos no Ibitilua, um restaurante com comida à la carte, petiscos e música ao vivo.

Fiz um mini vlog pra vocês acompanharem:

Amei a viagem e já quero fazer outra!

Quem mais já foi pra esse lugarzinho maravilhoso?

7 comentários

1. Ameeeeei a viagem! Ibitipoca entrou na lista! Beijos

Respostas
    1. Obrigada Mari <3.
      É muito maravilhoso!!! Quero ver sua lista :)

Excluir
  2. Ameeeeei a viagem! Ibitipoca entrou na lista! Beijos

ResponderExcluir
  3. DICAS DE HOSPEDAGEM NA Serra de Ibitipoca-MG Paraíso Ecológico das Montanhas de Minas:
    PARA FICAR EM CASA NA SERRA, VAI AQUI UMA DICA: LIGUE PARA JUÇARA. TELEFONES: 32 984056243 - Também Whatsapp - Facebook: https://www.facebook.com/jucara.ibitipoca

Uma excelente opção de hospedagem em Ibitipoca são as casas equipadas de variados estilos e tamanhos. Casas maiores estão preparadas para grupos de amigos, encontros de trabalho e estudo, famílias ou casais. E casas menores estão disponíveis para número reduzido de pessoas.
    Dessa forma, opta-se por: CONFORTO, AUTONOMIA, PRIVACIDADE, EXCLUSIVIDADE, INDEPENDÊNCIA e LIBERDADE de horários para as refeições, lazer e confraternizações. Afinal, estar em Ibitipoca, é estar em CASA, e com muito prazer.
    Para podermos escolher, estão disponíveis os seguintes equipamentos, dependendo da reserva: piscinas, hidromassagens, campos de volei / futebol society, varandas com vistas panorâmicas, churrasqueiras e fogões a lenha, cozinhas completas (em todas), salas de vídeo/som/tv, bar, lareiras, salões de jogos, mesas de bilhar, etc.

Em Ibitipoca é aconchegante ESTAR EM CASA.
    "IBITI-POCA" segundo estudiosos da língua tupi, admite três possíveis traduções para este nome dado à Serra por seus primeiros habitantes, os índios Araris ou Aracis: "serra que estoura", pelos trovões que ecoam nas montanhas, ou "serra partida", por possuir paredões paralelos nos cannions, ou "casa na serra", alusão a dezenas de grutas que serviram de moradia aos índios.
    IBITIPOCA, então, traduzido como "CASA NA SERRA" nos dá a noção exata do abrigo seguro e acolhedor, que proporciona a liberdade do espaço amplo e privativo.
    Visitar Ibitipoca é sempre uma emoção inesquecivel. Aliás,assim é Minas Gerais: quem conhece, não esquece jamais!

Respostas
    1. Adorei!!!Realmente, é um lugar super aconchegante.
      Já quero voltar! :)
      Obrigada pela dica de hospedagem.
      Um beijo

Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...