CASA RONALD MCDONALD

Quem me acompanha no instagram viu que ontem fiz um tour na Casa Ronald McDonald e fui no bazar que eles fazem anualmente.

Foto: Thais Coelho

A Casa Ronald Mc Donald-RJ é uma instituição sem fins lucrativos e foi criada em outubro de 1994. Ela é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo e tem a missão de "dar atenção integral às crianças portadoras de câncer e às suas famílias". O Programa Casa Ronald McDonald tem como objetivo ser "uma casa longe de casa". Ela oferece gratuitamente hospedagem, alimentação e transporte para os hospitais e de forma complementar. Também proporciona suporte psicossocial, atividades recreativas aos pacientes e suas famílias, acompanhamento escolar e os programas: bolsa alimentos, aconchego, reconstruir, entre outros projetos sociais que garantem a Atenção Integral às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil.

Foto: Thais Coelho

A Casa é mantida através de doações de pessoas físicas e jurídicas, realização e participação voluntária em eventos beneficentes e recursos doados por membros contribuintes. Também conta com a ajuda de produtos doados por grandes marcas para serem comercializados no Bazar, evento que ontem fui conferir com algumas amigas.

Foto: Thais Coelho

Todas as vendas são revertidas para o tratamento das crianças que ficam na Casa e no bazar tem um pouco de tudo, desde roupas a brinquedos.

Foto: Thais Coelho

Foto: Thais Coelho

Foto: Thais Coelho

Outra fonte de captar recursos pra a Instituição é o evento anual McDia Feliz, onde a quantia arrecadada na venda do sanduíche Big Mac é destinada para as despesas da Casa. Anota aí na agenda o próximo McDia Feliz: dia 26/08. Inclusive eu e minhas amigas estaremos nesse dia no Shopping Carioca participando desse evento super importante, quem quiser pode aparecer por lá ♥.


Foto: Thais Coelho

As crianças que se hospedam na Casa Ronald McDonald-RJ são indicadas pela equipe de assistentes sociais, médicos e, em casos emergenciais, pela enfermagem dos hospitais conveniados. A lista desses hospitais, no Rio de Janeiro, está abaixo:

- Instituto Nacional do Câncer (INCA)
- Hemorio
- Hospital Universitário Pedro Ernesto
- Hospital da Lagoa
- Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão)
- Hospital da Criança
- Hospital dos Servidores do Estado

Para informações (21)2566-3200 / atencao.integral@casaronald.org.br

Eu adorei poder conhecer essa instituição tão importante na vida de tantas pessoas e pude contribuir comprando algumas peças no bazar.

Foto: Thais Coelho

Espero vocês no dia 26!!! Um beijo 😘

3 comentários

  1. Nossa amiga! Eu adorei saber mais sobre essa lugar que eu tenho tanta vontade de conhecer! Parabéns sobre a sua atitude de contribuir com esse lugar e abraçar essa causa maravilhosa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Você vai amar conhecer!! Eu fico muito feliz quando consigo ajudar alguma instituição 💕

      Excluir
  2. Nossa amiga! Eu adorei saber mais sobre essa lugar que eu tenho tanta vontade de conhecer! Parabéns sobre a sua atitude de contribuir com esse lugar e abraçar essa causa maravilhosa 💕

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...