GLAMOUR BEAUTY FESTIVAL

Nesse final de semana aconteceu a 2ª edição do Glamour Beauty Festival, a primeira aqui no Rio de Janeiro. Recebi um convite da Glamour para conferir a palestra "o que vem depois da mania do unicórnio?" e vim contar em primeira mão tudo o que descobri.


As mediadoras Renata Kalil, editora de beleza da Glamour, e Lays Tavares, repórter de beleza da Galmour, contaram num papo super informal que "a beleza sempre escolhe um ser místico". No ano passado a Glamour antecipou a febre do unicórnio e para o ano de 2018 se preparem porque será o ano das wiccas, as bruxas! Além do aspecto da beleza, outros hábitos adotados por elas também vem com tudo, como a nutrição vegana.


A California é o pólo do veganismo e ela se transformou numa nova Coreia, onde estão muitas marcas de beleza, as influencers, diversas atividades fitness e a gastronomia saudável.

Outra tendência que já vemos forte são os makes na academia, onde as pessoas querem estar bonitas para a selfie pós workout. Eu particularmente não consigo passar make pra ir pra academia, mas diversas marcas já desenvolveram linhas específicas para os atletas. Como por exemplo a Clinique Fit - ainda não tem no brasil, a Sweat Cosmetic e a Tarte Cosmetic.


Deixaram claro que a boca é o novo olho. O fingermouthing, fotos com o dedo na boca, virou moda depois de ser adotado por Kylie Jenner e desde então não sai do cenário das selfies. Se antes o olhar era valorizado com um delineado gatinho, agora o foco é a boca, com esfumado, contornos, tatuagens e afins.


Também falaram que a febre do momento são os produtos tecnológicos. Deram exemplo de três:
A máscara de cílios da Givenchy, que se ajusta e você consegue passá-la de vários ângulos;



O mini macaron da Le Mini Macaron, com luz de led para secar as unhas de gel;


E o delineador com rodinha da MAC (Rollerwheel Liquid Liner) que promete uma precisão incrível e um traço mais preciso. O lançamento chega nas lojas dos EUA no dia 17 de agosto, custando 21 dólares e ainda não tem previsão para venda no Brasil.


Além das palestras tinham alguns standes de marcas, como a Embelleze, Givenchy, Redken, Phebo e Vult, neles estavam sendo realizadas algumas coisas, como maquiagem, limpeza de pele e penteados.

A The Body Shop estava com uma petição para que os testes de cosméticos em animais acabem. A meta é conseguir 8 milhões de assinatura, já estão com 2 milhões. Eu já fiz minha parte, inclusive sempre procuro produtos que sejam cruelty free. Quem quiser assinar basta clicar aqui.


Escolhi um look confortável para o evento que aconteceu no Jockey Club e levei um casaco a tira colo porque a noite faz frio. Gostaram?



Essas foram as tendências de beauty para o próximo ano. Espero que tenham gostado ♡.
Um beijo!

2 comentários

  1. Fiquei imaginando o valor que esse delineador com rodinha da MAC chegaria aqui no Brasil... Depois lembrei que existe a 25 de Março!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade Kamila! Estou ansiosa para testá-lo, mas é melhor esperar as versões mais baratinhas, né?
      Um super beijo 💕

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...