6 on 6 - Azul

Hello Novembro!!!
Gente, faltam 2 meses pra acabar 2017, vocês acreditam? Tô chocada!
Hoje eu começo um projeto junto com outras blogueiras, o 6 on 6, onde faremos posts sobre diversos temas todo dia 6 de cada mês. E pra começar o projeto vamos falar sobre a cor azul.

Primeira coisa que me lembrei foi o Novembro Azul, campanha para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil a campanha foi trazida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. O Movember, em outros países vai além da campanha de conscientização, muitos homens se reúnem para debater diversos assuntos como o cultivo da saúde do homem, depressão, entre outros.

Foto: Psicologia para Curiosos
Usado bastante na decoração, o azul é uma cor que simboliza a fidelidade, lealdade, sutileza. Produz tranquilidade, traz calma e favorece atividades intelectuais. É indicada para acalmar a energia nos quartos de crianças e adultos hiperativos.

Foto: Pinterest

É a cor do 5º chakra, o chakra laríngeo, da comunicação. Rege as cordas vocais, tireóide, garganta, boca, nariz e os ouvidos. Ele é a ponte para o mundo espiritual, quando está aberto, torna a comunicação fácil, atrai novas amizades. Se não somos compreendidos por velhos amigos pode ser devido ao estágio de evolução diferente, as energias estão sendo modificadas.

Foto: O Tao do Reiki

"Azul é cor de menino" essa imposição social já foi muito reforçada. A definição de cores surgiu como instrumento de marketing no início do século 20, porque até então a tintura de tecido era cara e os pais não ligavam para isso. Mas como sabemos, a afinidade com alguma cor não determina sua sexualidade ou personalidade, o mesmo se enquadra para os brinquedos. De acordo com especialistas, não deve haver distinção, pois nada disso influencia na orientação sexual das crianças.


Foto: Site de Curiosidades

O azul ainda pode ser encontrado no olho grego (também conhecido como olho turco ou nazar) e é um talismã contra inveja e mau olhado, simbolizando também o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas. Normalmente é feito de vidro, com a cor azul.

Foto: Pink Bijoux

E para finalizar o post, quando penso em azul lembro da Grécia (espero conhecer em breve). A mistura do branco com azul das casas me deixa encantada, mas sabiam que é um país localizado no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África (outro lugar que sou louca para conhecer)? A Grécia moderna tem suas raízes na civilização da Grécia antiga, considerada o berço da civilização ocidental.

Foto: Arquidicas

O que vocês acham da cor azul, o que vem a cabeça quando pensam nela?

Não deixem de visitar o blog das meninas que estão participando comigo deste projeto!


3 comentários

  1. Ahhhhh que post incrível! Sério mesmo, to apaixonada! Cheio de conteúdo, fotos lindíssimas e MANO, eu quero muito ir pra Grécia um dia. Lugar deslumbrante <3

    Esse post me deu muitas inspirações e com certeza irei trabalhar nos próximos posts do projeto para fazer um trabalho tão legal como o seu! Parabéns :D

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Karol!!!
      Pensamento positivo que iremos para a Grécia um dia :D

      Um beijo sua linda!

      Excluir
  2. Azul vai bem com tudo, na decoração da casa, acessórios....
    Amei as fotos são lindas.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...