Saúde e Bem Estar - Suco Anti-Inchaço

Boa noite galeraaaa!
Para começar a semana de bem com a vida e limpar o organismo das besteiras do final de semana que tal um suco anti-inchaço ???

Essa é outra dica da Raquel e é muito boa para esses dias em que o calor esta extremo. Temos que tomar cuidado com o que comemos, quais os tipos de alimentos que ingerimos para que a gente não sinta aquele desconforto da barriga estufada.

"Tenho um problema muito sério no verão de reter líquido e acredito que boa parte da população também;  e este é um problema que não são só as mulheres sentem, mas os homens também. Hoje darei uma dica fantástica de mais um dos meus sucos loucos que vou fazendo, testando, conhecendo as frutas e sabendo que misturas farão bem para o meu corpo."

Vamos ao suco:
  • 1 fatia de melancia
  • 5 folhas de hortelã
  • 1 suco de limão ou raspinhas de gengibre
Bata tudo no liquidificador.



A melancia tem 7 fatores maravilhosos que contribuem para a nossa saúde, são eles:

---> Fortalecer o pulmão
---> Aumentar a libido
---> Combater a anemia
---> Fornecer energia
---> Não provocar inchaço (a melancia é rica em potássio, mineral que participa juntamente com o sódio e o cloro do equilíbrio hídrico do corpo. Por esse motivo, ela ajuda a eliminar água em excesso e ainda regula o pH do sangue. Outro benefício é que 90% da composição da melancia é água, estimulando assim os rins a trabalharem melhor prevenindo a retenção de líquidos)

Espero que vocês comecem a tomar esses sucos milagrosos e se sintam melhor! Fiquem a vontade para mandar o antes e depois da barriguinha de vocês; é claro que não é só tomando suco que ela irá sumir, é necessário também a combinação com exercícios físicos e alimentação balanceada, mas com força de vontade e determinação conseguimos alcançar nossos objetivos.
Próximo post sobre saúde e bem estar será sobre os exercícios que me deixaram com a barriga sarada que amo e quero melhorar cada vez mais.

Raquel Araújo

·       















2 comentários

  1. Adorei a dica, também tenho esse problema de retenção de líquidos! Mas, gostaria de sugerir de colocar no post que o gengibre é essencial no suco, porque ele faz acelerar mais o metabolismo ajudando a queima calórica e diminuição da retenção de líquidos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por essa dica Letícia!!
    Iremos acrescentar! beijoos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...