Livros de Colorir e Antiestresse

Olá pessoal !!!
Ontem quando cheguei em casa tive uma surpresa muito boa!!
Meus livros de colorir e anti estresse tinham chegado (num domingo, achei super estranho rs).



Esses livros viraram febre no Brasil a fora e meu pai quis me presentear :) #papilindo
Fiquei super feliz e apaixonada porque os desenhos são lindooooos!!! Coloridos então devem ser mais lindos ainda. Confesso que comecei ontem mesmo a colorir mas eu tenho que estar inspirada, porque tem páginas que são muito detalhadas e com isso tem muitos detalhes miúdos para colorir precisa de paciência tempo (hahahah meu pai já vai achar que não gostei do presente, não é isso... eu tava com sono e tinha muito pra colorir rs). O legal é que você pode ir colorindo aos pouquinhos, mas a ideia é terminar sempre o que começou para depois partir pra outro desenho.

São dois livros que a autora escocesa Johanna Basford criou. o Jardim Secreto e a Floresta Encantada.



E o meu pai ainda achou um que é só de mandalas (minha mãe ama!). Tem duas edições e é da autora Nina Corbi.



Para colorir esses livros é aconselhável o uso de lápis de cor ou giz de cera, também podem ser coloridos com canetas mas tem que tomar cuidado para não manchar a parte de traz - porque também te desenhos.
Meu pai comprou no centro da cidade essas canetas da Color Gel e minha mãe testou no livro de mandalas (que as folhas são pretas e mais grossas) e não manchou. Mas eu tenho medo de arriscar hahaha - são aquelas canetas que toda menina já teve pra deixar o caderno do colégio colorido.


E ele também achou esses lápis de cor da Maped que vem com um pincel caso eu queira deixar a pintura mais viva.



Para quem nunca tinha ouvido falar nesses livros, que pensa que colorir é coisa de criança e ficou no passado, vou explicar um pouco sobre eles...

A intenção da autora Johanna Basford é fazer com que as pessoas viajem e deixem seus problemas para trás, o livro "Secret Garden" já foi traduzido em 14 línguas diferentes!! Nele ("Jardim Secreto"), além de colorir lindos jardins, você se aventura numa caça ao tesouro onde em cada paisagem você precisa encontrar diversas criaturas escondidas. No livro "Floresta Encantada", ao mesmo tempo em que colorimos flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, precisamos encontrar nove símbolos especiais ocultos ao longo das páginas que irão destravar os portões do castelo e revelar seus mistérios.
É uma ótima forma de se perder depois de um dia estressante no trânsito caótico do Rio de Janeiro e é para todas as idades!

Quanto ao livro das "Mandalas Mágicas 1" (também te o 2) da autora Nina Corbi, as páginas são pretas para transformar as energias negativas em positivas. "Quando o Sol se põe, o negro da noite nos cerca e a escuridão nos envolve em seu mistério. Talvez seja o motivo do preto ser considerado uma cor que favorece a autoanálise. Ao mesmo tempo em que representa a ausência de luz, esta cor tem o poder de destacar as outras cores". São lindas figuras, uma mais linda que a outra!

No instagram eu encontrei o @jardimsecretoinspire (Jardim Secreto Inspire) onde tem inspirações de pessoas com suas páginas já coloridas, dicas e técnicas para colorir.

O meu pai comprou os meus livros na Saraiva mas em outras livrarias também está vendendo.
Assim que terminar de colorir algumas páginas eu postarei lá no face ou no insta #fiquemdeolho rs.




Um comentário

  1. Finalmente vim conhecer o seu blog, e já estou seguindo. beijoooo! vaidadesescritas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...