A Cor do Ano: Greenery

Essa pode ser uma old news para alguns, mas tenho certeza que para outros essa notícia está saindo em primeira mão. A cor do ano de 2017 é a Greenery, ou em bom português, um verde musgo misturado com amarelo intenso - a cor das folhas. Ano passado tivemos o Rose Quartz e Serenity e em 2015, Marsala. A fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design - Pantone - anunciou em dezembro o tom que embalaria o novo ano.


Uma cor revitalizante, símbolo de novos começos, que invoca os primeiros dias da primavera, que restaura e renova. "Greenery simboliza a reconexão que procuramos com a natureza, com nós mesmos e a um propósito maior" Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Uma cor versátil, que permite muitas combinações de cores. Desde os neutros, tons pastéis, até as tonalidades mais profundas e os metálicos. Nas paletas abaixo é possível ver a versatilidade dessa cor e que facilmente atravessa moda, beleza, decoração e aplicações de design gráfico. 

Foto: Site Pantone

Foto: Site Pantone

Foto: Site Pantone

Um pouco de Greenery na decoração:

Foto: Casa com decoração

Inspiração para looks:

Foto: Casa com decoração

Inspiração no make:


Eu acho lindo esse tom de verde folhagem, não usaria como make mas certamente usaria em looks ou na decoração. E vocês o que acharam?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...