TENDÊNCIAS INVERNO 2020

A época mais fresquinha do ano está chegando, para a felicidade de uns e para desespero de outros.
Você é #teaminverno ou #teamverão?

Com a quarentena não temos nos importado tanto com o que vestir, a não ser quando precisamos fazer alguma reunião por vídeo conferência. Mesmo em meio a esse cenário que vivemos hoje, quis trazer as tendências do inverno para vocês conferirem, afinal, falta um mês para ele chegar.



Entra ano, sai ano, as tendências da meia estação são sempre bem parecidas, por isso hoje eu vou reutilizar tendências do outono/inverno passado e uní-las às tendências de 2020.

As mangas continuam em destaque, seja bufante ou franzida elas permanecem no cenário e eu particularmente acho lindas! Outra tendência que continua é a transparência. Pensando nisso, uni essas duas tendências em um look.

*cuidado com a lingerie à mostra!
Com peças transparentes eu prefiro usar uma lingerie de renda, acho que traz um requinte, e sempre opto por um tom igual ou semelhante a peça escolhida.



A volta das ombreiras fez a felicidade de muita gente, afinal, deixar os ombros marcados é ótimo para alongar e afinar a silhueta. Para um visual mais elegante e sofisticado, aposte!


*Nesse look eu peguei o paletó do meu avô Álvaro e combinei com uma calça de alfaiataria junto com uma blusa xadrez.


Em contrapartida das peças marcadas, temos o oversized, com peças amplas e o shape maxi.
Para elucidar trouxe o trench coat, velho conhecido no guarda roupa de inverno. Essa peça é versátil e um ótimo investimento, já que pode ser utilizada como casaco, vestido ou blazer.


*Usei esse trench coat, que era do meu avô Alexandre, como vestido e acinturei ele com um cinto. Lembram do post sobre truque de estilo?


Uma grande aposta nessa estação serão as peças plissadas.
O combo saia + blazer estava sendo muito utilizado no streetstyle, para uma produção moderna vale a pena apostar.


*No vídeo fiz uma composição da saia plissada com um tricot, peça chave no guarda roupa de inverno. Nessa estação a atenção está nas tramas maiores.


Em relação as cores, os tons terrosos sempre aparecem mais essa época do ano. 
Se você tem peças nos tons bege, cámel, terracota, tira do armário e combine com cores vibrantes! Sim, roxo, vermelho, amarelo, azul céu estarão em alta ao lado da cartela dos tons mais alaranjados.


*Amei essa combinação da calça cargo bege com uma blusa roxa! Gostaram?


E fecharemos com a estampa chave da estação, o xadrez.
A cara do inverno é ele, já fiz um post explicando cada tipo. Dessa vez o vemos multicolorido.

Mais acima mostrei ele no look com paletó, a estampa era o pied poule em amarelo. E no vídeo mostro um vestido xadrez tartan em vermelho.
Na semana passada, no post do provador em casa, mostrei no estilo sexy a calça xadrez príncipe de gales. E no estilo clássico, a minha saia de tweed.

Preparem seus coturnos, suas peças em chamoise e seus suéteres... Tenho a impressão que esse inverno teremos ele mais marcado do que o habitual!

2 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...