5 VANTAGENS DE TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Hoje vim contar pra vocês 5 vantagens que eu percebi quando adotei um estilo de vida saudável.


UNHAS GRANDES
Quando comecei a me alimentar direito, meu organismo voltou a receber vitaminas que antes eu não tinha como absorver, com isso minhas unhas começaram a crescer. E para deixá-las mais fortes eu tenho usado uma base de alho e cravo, contei pra vocês na semana passada.


CABELO
É surreal a diferença do meu cabelo!
Meu cabelo sempre cresceu muito rápido, mas depois que cortei ele bem curto ele ficou quase 1 ano pra crescer 😱 e eu fiquei desesperada. Quando comecei a usar o shampoo bomba eu vi que ele voltou a crescer, as vitaminas, o café e o whey protein estimularam bastante. E esse trio de composições também estão presentes na minha dieta, que fizeram com que o meu cabelo continuasse crescendo e hoje ele está enorme!!! Estou louca para radicalizar no corte de novo rs.


PELE BOA
Muitas pessoas sempre elogiaram minha pele antes mesmo de me alimentar direito. Mas eu consegui sentir diferença quando mudei a alimentação, principalmente por começar a beber mais água. E digo mais, parece mentira, mas é só eu sair um pouco da minha dieta que aparece uma espinha aqui acolá.


MENOS CELULITE
A boa alimentação atrelada com a pratica de exercícios diminui as celulites no corpo. Por ter uma mãe massoterapeuta, eu sempre que posso faço drenagem e massagem modeladora, então ela "controla" o aumento/diminuição das minhas celulites, dizendo se estão muito aparentes ou não. Eu fiquei um bom tempo sem fazer minhas sessões com ela e quando voltei já estava me alimentando direito, e ela disse que estava visível que eu estava com menos celulites. O meu tipo de celulite é aquele que vê apertando, sabe? Costumo ter mais na parte de trás da coxa, mas fazendo exercício elas somem um pouco. Esse é um ótimo estímulo para não parar nunca!

Foto: estetica priscila palazzo

O CORPO AGRADECE

Se alimentar direito não é apenas por estética, é para viver melhor. Tenho mais disposição para fazer as coisas e me sinto mais ativa. Eu comia muita besteira, sempre buscava as coisas mais práticas porque "não dá trabalho" mas isso só faz mal à mim mesma. Eu sei que muita gente fala que não consegue porque não tem tempo, mas sinceramente eu acho que quem quer consegue e quem não quer arranja desculpa. Várias pessoas preparam a marmita da semana no domingo e congelam para ir pegando durante a semana... Você tem que achar o jeito que se enquadra melhor pra você e criar o hábito. Você precisa ter força de vontade e querer mudar. Eu faço isso porque eu gosto e quero ter uma vida melhor, mas também não julgo quem não pensa assim.

Foto: quero viver bem

Semana passada passei por um momento muito difícil e me afundei em comer coisas que não faziam parte da minha rotina a meses. Eu passei muito mal!!! É surreal como o nosso corpo entende as coisas e mostra pra gente "isso aqui não está legal". As pessoas que me conhecem até falaram "Karina, pega leve, você não está acostumada a comer isso", nossa foi muito tenso, influencia até no meu sono. Hoje voltei pra minha rotina e já estou correndo atrás do "prejuízo" rs.

Essas foram as 5 vantagens que percebi com uma alimentação saudável, vocês perceberam alguma diferente?

2 comentários

  1. Muito show os resultados. Adorei!!! Continue assim!!! Amei o corte de cabelo!!!

    Sempre me alimentei bem e procuro manter um equilíbrio. Meu fraco são os doces!! hahahaha Só tenho que melhorar no meu estresse, que não deixa a gente muito bem....as vezes até o cabelo fica ralo. Aff. No momento, tenho comido muito e tinha diminuído os exercícios...mas agora to de volta com foco total. hahahaahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Isso aí! Não pode perder o foco e não deixa o estresse te vencer. Se precisar de ajuda me fala :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...